Futebol

Dinamite: "O Vasco não vai ser rebaixado"

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, acompanhou a derrota do Vasco neste domingo, para o São Paulo, no Morumbi, por 4 a 0. Apesar da campanha irregular, ele mostrou confiança no time cruzmaltino.

- O Vasco não cai. Claro que não é uma realidade que queríamos, mas vamos trabalhar com esse time e dentro da dinâmica da competição, conseguir as vitórias em casa e alguns pontos fora - afirmou o dirigente à Tv Bandeirantes.

O clube de São Januário é o 14º colocado do Campeonato Brasileiro com 19 pontos, dois acima da primeira equipe dentro zona de rebaixamento. Na quarta-feira, os vascaínos recebem o Coritiba, que ocupa a sétima posição.

Roberto Dinamite, há pouco mais de um mês no cargo, comentou também que a nova administração não tem conhecimento total sobre a situação financeira do clube.

- O tamanho do problema é parecido com o da maioria das instituições. Ainda não temos noção de tudo, mas a dívida deve ser algo entre R$200 e R$250 milhões - declarou o presidente vascaíno.

Mesmo assim, o dirigente deixou no ar a possibilidade de alguma \"novidade\" no clube para os próximos dias e alfinetou o grupo de torcedores que invadiu São Januário na última quarta-feira, ameaçando alguns jogadores.

- O Vasco é uma potência e em breve teremos coisas importantes, alguma surpresa. Nossa realidade não permite trazer reforços que o torcedor, que é diferente de torcida, quer, mas estamos preparados para as cobranças - comentou Roberto Dinamite.

O presidente cruzmaltino acrescentou ainda que considera a sua vitória sobre Eurico Miranda nas urnas pela direção do clube um triunfo popular.

- Foi uma conquista do povo brasileiro. Tanto no Morumbi, hoje (domingo), quanto nas ruas, torcedores de todos as equipes me cumprimentam, torcem pelo sucesso da administração - disse Dinamite.

Fonte: Lancepress