Futebol

Dinamite: "Nós estamos buscando ter uma equipe equilibrada"

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, confirmou na noite deste domingo que o clube tenta a contratação de um goleiro para o restante do Brasileirão. O dirigente revelou que chegou a sondar o uruguaio Martín Silva, destaque do Olimpia na Libertadores deste ano, porém a equipe paraguaia não vai liberar o atleta antes do fim do seu contrato, em dezembro deste ano. Assim, a diretoria procura outros nomes.

- O Vasco tentou o goleiro do Olímpia, mas ele tem contrato até dezembro e só pode ser contratado em janeiro. É um trabalho interno do clube, não adianta falar que vou contratar a, b ou c que outros clubes vão estar interessados. Como falei do goleiro do Olimpia, outros clubes já estão procurando e querendo fazer a mesma coisa - disse o presidente à Rádio Globo.

Como faltam menos de seis meses para o fim de seu contrato com o Olimpia, Martín Silva já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e se transferir sem custos em janeiro. No entanto, o Vasco deseja uma solução imediata. A busca já era realizada antes mesmo da derrota para o Grêmio por 3 a 2, no último sábado, em São Januário, quando o atual titular do gol vascaíno, Diogo Silva, foi muito vaiado pela torcida depois do terceiro gol gremista.

- Nós estamos buscando ter uma equipe equilibrada, essa parte do goleiro é fundamental, todo mundo sabe que começa ali. Não estou criticando ou colocando o nosso goleiro lá para baixo, ele já fez grandes defesas e nos ajudou, mas uma grande equipe precisa de um goleiro experiente - afirmou Dinamite.

Depois da transferência de Fernando Prass para o Palmeiras, em dezembro de 2012, nenhum goleiro conseguiu se firmar na meta vascaína nesta temporada. Alessandro começou o ano entre os titulares, mas perdeu a posição para Michel Alves ainda durante o Campeonato Carioca. Com a chegada do técnico Dorival Júnior, já durante o Brasileirão, Diogo Silva ganhou uma chance, com o aval do preparador de goleiros Carlos Germano, mas não conseguiu conquistar a confiança da torcida.

Fonte: ge