Futebol

Dinamite marcou no último do Vasco no Estádio Nacional

Contra o Universidad de Chile, na próxima quarta-feira, o Vasco vai voltar a um palco histórico. O time de Cristóvão vai jogar no estádio Nacional, onde foi campeão em 1948 do Sul-Americano de Clubes Campeões. Na época era o primeiro torneio com formato que acabou sendo usado na Libertadores.

A última vez que o Vasco jogou no Nacional foi em 1990. Lá, em Santiago, ele decidiu uma vaga nas quartas de final da Libertadores contra o Colo Colo, rival de “La U”. Na partida, o então camisa 10 e atual presidente, Roberto Dinamite, fez um dos gols no 3 a 3. Nos pênaltis, o Vasco passou de fase.

Se passar para a final da Sul-Americana e o adversário for o Velez, da Argentina, a decisão seria fora de casa, o que também traz boas lembranças aos vascaínos. Nos três títulos continentais da equipe, os jogos foram longe do Rio. No Sul-Americano de 1948 foi no Chile. Na Libertadores, 50 anos mais tarde, o time venceu a segunda partida contra o Barcelona de Guaiaquil, no Equador. Em 2000, o último jogo da Mercosul foi no Palestra Itália, na sensacional virada de 4 a 3.

Fonte: Extra