Futebol

Dinamite libera, e Carlos Alberto pode usar a 19 do Vasco

Normalmente, quando um jogador do calibre do meia Carlos Alberto desembarca em um clube com o Vasco, a primeira coisa que se pensa é que ele vai entrar em campo com camisa 10. No entanto, desde os tempos de Porto, de Portugal, a principal contratação do Vasco na temporada gosta de utilizar o 19. Para acabar com qualquer tipo de especulação, o presidente Roberto Dinamite já liberou o atleta de escolher o número que ele se sinta melhor. Porém, fez apenas uma ressalva aos novos jogadores do elenco.

- Não sou eu que passo a camisa 10, a 19 ou a 20. O importante é o jogador buscar o que seja melhor para o Vasco. A história é importante, mas isso do marketing de jogar com a 19 é importante, claro que é. Mas se na cabeça dele, a camisa 19 dá sorte, o marketing vai trabalhar em cima disso. Se a 19 vai dar ao Vasco gols, e uma participação positiva, ela vai virar uma camisa conhecida - analisa o presidente.

E não é só Carlos Alberto que tem a preferência por um número. Outros jogadores do elenco já demonstraram vontade de utilizar outras camisas. O meia Leo Lima, por exemplo, gosta da 27. O lateral-direito Fágner, ex-PSV Eindhoven, quer a 23. Aos poucos, tudo vai se encaixando.

No próximo dia 23, em São Januário, os jogadores, a comissão técnica, e a diretoria cruzmaltina vão fazer a foto oficial da temporada 2009. A tendência é que o clube passe a utilizar uma numeração fixa durante toda a temporada, assim com o Corinthians, rebaixado em 2007, fez no ano passado durante o Paulistão, a Copa do Brasil e a Série B.

Fonte: ge