Futebol

Dinamite lamenta derrota do Botafogo: "Era o resultado que eu não esperava"

Olhos no campo e ouvidos atentos para saber o que acontecia nos outros jogos que interessavam o Vasco na luta contra o rebaixamento. Assim foi como Roberto Dinamite acompanhou a vitória por 2 a 0 do Vasco sobre o Coritiba neste domingo, no estádio Couto Pereira. E o resultado que mais decepcionou o presidente vascaíno foi a derrota do Botafogo para o Figueirense, no Rio de Janeiro.

- Era o resultado que eu não esperava porque o Botafogo jogava em casa - disse após a partida.

Com a vitória, a equipe catarinense se manteve a frente do Vasco na classificação e tem um jogo que não é considerado tão complicado na última rodada. O Figueirense enfrenta o Internacional em casa. A equipe gaúcho tem atuado nas últimas partidas com o time reserva já que não tem mais objetivos no Campeonato Brasileiro.

- Essa vitória do Figueirense complicou a gente. Se eles tivessem empatado seria mais fácil na última rodada.

Para escapar do rebaixamento, o Vasco terá que vencer o Vitória, em casa, e ainda torcer por tropeços de dois dos três rivais diretos. O Figueirense enfrenta o Internacional em casa. O Náutico vai até a Vila Belmiro encarar o Santos. E o Atlético-PR recebe o Flamengo, que luta por uma vaga na Libertadores, na Arena da Baixada. A Portuguesa e o Ipatinga já estão matematicamente rebaixados para a Série B.

- As equipes que poderiam ajudar a gente não ajudaram. Vamos agora fazer a nossa parte e ver se a gente tem mais sorte aí na última rodada - disse Roberto, que explicou como acompanhava os resultados dos outros jogos da rodada.

- Valia tudo. Pelo rádio, tocava o celular avisando. No fim do primeiro tempo os resultados estavam ajudando. Depois eles mudaram - lamentou o presidente vascaíno, que teve o nome gritado pela torcida.

Fonte: ge