Futebol

Dinamite garante medidas para evitar "coincidências" em relação a arbitragem

Roberto Dinamite garantiu que o Vasco tomará medidas para que as coincidências não voltem a acontecer (Crédito: Gilvan de Souza)arbitragem

Uma coincidência nada agradável perturba a diretoria vascaína. No sorteio realizado pela CBF, o árbitro Alício Pena Júnior foi indicado para apitar o jogo entre Vasco e Vitória, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Alício Pena Júnior esteve em campo nas duas últimas partidas do Vasco contra o time baiano. Na primeira, o Cruzmaltino foi goleado por 5 a 0 no Barradão. Na última, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 em casa. O resultado confirmou o rebaixamento para a Série B.

- Temos de respeitar o sorteio, mas que isso nos preocupa, preocupa. Se olharmos a estatística ruim, isso peocupa bastante. Acho essa sequência de jogos do Vasco com o Alício muita coincidência, mesmo sabendo que é sorteio. Vamos conversar entre nós, da diretoria, para saber o que podemos fazer para evitarmos isso. A nossa preocupação não é apenas com o Vasco, é com o futebol que será apresentado - disse o presidente Roberto Dinamite.

Além desses dois jogos, Alício Pena Júnior foi o árbitro da segunda partida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, entre Vasco e Sport. Na ocasião, depois de vitória por 2 a 0, o time de São Januário foi eliminado nos pênaltis.

Fonte: Lancenet!