Futebol

Dinamite faz nova visita e revela clima leve entre familiares de Gomes

Na tarde desta quarta-feira, Roberto Dinamite manteve sua rotina diária de visitas ao técnico Ricardo Gomes, que segue internado no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral). Assim como em todas as outras oportunidades, o presidente do Vasco, que esteve acompanhado da esposa Liliane Marins, preferiu não entrar no CTI para ter um contato mais próximo com o treinador. Ele passou o tempo todo ao lado dos familiares.

E, neste contato, Dinamite sentiu o clima cada vez mais leve. Ele revelou que o treinador está cada vez mais comunicativo após a retirada total dos sedativos e isso acabou trazendo uma tranquilidade maior aos filhos e à esposa de Ricardo Gomes, que estão desde cedo no hospital. Dinamite confirmou o que o chefe do departamento médico do Vasco, doutor Clovis Munhoz, havia dito mais cedo a respeito da retirada dos tubos que auxiliam a sua respiração.

- A família está mais tranqüila, porque ele se mostrou mais descontraído nesta manhã. Essa resposta é muito boa. Pelo que comentaram, em até 48 horas devem estar retirando os tubos completando mais um passo importante desta evolução - afirmou Dinamite, que disse já considerar a possibilidade de entrar pela primeira vez no CTI.

- Por enquanto estou respeitando o que foi determinado. Vamos ver nos próximos dias - finalizou.

Entenda o caso

Ricardo Gomes sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, no domingo, dia 28 de agosto, no Engenhão. Foi levado inicialmente para o centro médico do estádio e, em seguida, encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro, onde foi submetido a uma cirurgia que durou cerca de três horas e meia. A hemorragia no cérebro em decorrência do AVC sofrido pelo treinador foi estancada, e a circulação, restabelecida.

No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico do Vasco Clóvis Munhoz assegura que o problema não é relacionado com o enfrentado pelo treinador na outra ocasião.
 

Fonte: ge