Futebol

Dinamite fala sobre patrocínio e relacionamento com a imprensa

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, fala sobre a sua gestão, que completou dois meses no dia 1º de setembro, e não entra em detalhas sobre possíveis parcerias para 2009. Reuniões já foram realizadas com pelo menos a estatal Eletrobrás, potencial patrocinador, além da portuguesa Lusoarenas e da norte-americana Link International Design, que visam a reforma do Complexo de São Januário.

"As coisas estão evoluindo. Já melhorou. Esperamos, até em razão do nome e da marca Vasco da Gama, que é uma marca muito forte. Falávamos isso no período da nossa campanha. Hoje muitas pessoas, até a parte do outro lado, perguntavam aonde estavam essas empresas e tal. Essa coisa não era tão simples assim. Você para ter uma parceria, a parceria tem que sentir confiança, acreditar. Ao mesmo tempo, você tem que estar dentro do clube e saber da realidade do clube. Esperávamos encontrar uma situação. Encontramos um pouquinho mais. Mas é um desafio. Logo logo vamos estar não só com uma parceria, acredito eu com outras parcerias também, que venham de encontro a aquilo que é o pensamento da diretoria do Vasco hoje, de ver um Vasco forte, dentro e fora do campo. E sim, com parceiros também, que acreditam na nossa administração, e não em um período de três meses, um mês ou um ano. Estamos ali para administrar por três anos. Queremos dar a nossa contribuição da melhor maneira possível. Essas pessoas começam a acreditar. Acho que esse é o caminho para que a gente possa realmente dar ao torcedor do Vasco, lá na frente, um Vasco forte, competitivo e, se Deus quiser, campeão", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

O dirigente discorda que o Gigante da Colina tenha deixado de ser, em algum momento, um clube iluminado.

"O Vasco sempre foi um clube iluminado. Ele vai... Com certeza a sua luz vai ficar muito mais forte. Se Deus quiser, vamos atingir os objetivos que queremos, que é ter um Vasco forte, com direito a lutar por títulos, coisa que infelizmente, nesse momento... Não digo que não temos a equipe, mas estamos em uma situação hoje de tirar o Vasco desse momento, que é um momento adverso. Vamos, se Deus quiser, terminar bem esse Campeonato Brasileiro. Mas se Deus quiser, no ano que vem sim, o Vasco vai estar à altura daquilo que o torcedor deseja e daquilo que queremos, junto com muitos desses jogadores que estão aí, e com mais jogadores, para fazer um Vasco forte".

Dinamite fala sobre o relacionamento com a imprensa e admite erros de ambos as partes.

"Isso é uma coisa que todos nós desejamos e queremos, ter essa relação com a imprensa. Em cima disso, as coisas estão acontecendo. Às vezes um lado erra e o outro também, mas estamos buscando ter uma relação boa com todos vocês, buscando a cada momento dar uma transparência de tudo que acontece no Vasco, no dia-a-dia. Tem momentos em que eu erro, tem momentos em que vocês erram também, mas o importante é que há... tenha uma relação aberta e de respeito, e que vocês possam levar a informação correta, como também possamos dar a informação correta. Acho que nesses dois meses de Vasco já demonstramos aquilo que queremos e desejamos na relação, principalmente com vocês, quanto veículo de comunicação".

Fonte: Vasco Expresso