Futebol

Dinamite fala dos resultados e Alecsandro lamenta gordura perdida

O dia começou com bolo e fogos em São Januário. No campo, o presidente Roberto Dinamite hasteou bandeira e, junto a outros dirigentes, cantou o tradicional grito de guerra \"casaca\" para celebrar os 114 anos de fundação do clube. Mas, após a cerimônia atrás do gol, debaixo das bandeiras que representam Rio, Brasil e Portugal, Dinamite considerou “anormais” os resultados nas últimas duas partidas - empate em casa com o Coritiba e derrota para o Flamengo.

- Ganhar apenas um ponto em nove disputados claro que não é legal. Mas vejo plenas condições de o time se reerguer na competição - afirmou Roberto, que não teve sua opinião totalmente compartilhada por Alecsandro.

Para o atacante, empatar com o Internacional e o Corinthians são resultados naturais, devido à força dos adversários. Os pontos perdidos para o Coritiba também não são motivo para perder o sono, garantiu Alecsandro.

- Para mim, perder de 1 a 0 para o Atlético-MG, que é o líder do campeonato, também não é anormal. Seria se perdêssemos de goleada, levássemos uns 4 a 0 - afirmou o jogador, que aproveitou para espetar o rival.

- Quando perdemos do Flamengo depois de um bom primeiro tempo, pelas circunstâncias, é que devemos lamentar mais. De todos esses resultados, talvez o único atípico tenha sido esse. Desde que cheguei aqui, não é normal o Vasco perder para o Flamengo. Pelo nosso bom início de Brasileiro, tínhamos uma gordura para queimar e queimamos nesses últimos jogos — reconheceu o atacante, autor de 23 dos 77 gols do Vasco neste ano.

Eder fora

Gols esses que não surgem há seis jogos. A última vez que Alecsandro marcou foi contra o Botafogo, há cerca de um mês. A seca reforça a dependência das jogadas com o atacante. Entre os cinco jogadores que mais fizeram gols pelo Vasco nos últimos dois anos, apenas ele (36 gols entre 2011 e 2012) e Juninho (15 gols) continuam na equipe. Bernardo (19), Diego Souza (29) e Elton (15) já estão longe do clube.

A queda ofensiva do Vasco fica mais evidente quando os números gerais do ano passado são somados aos de 2012. Segundo levantamento do site Futdados, dos 208 gols feitos pelo time, 99 foram de jogadores que já se despediram da Colina.

O baixo rendimento preocupa ainda mais porque Eder Luis, além da má fase técnica, tem um edema na coxa direita e desfalcará o Vasco sábado, contra o Fluminense, e na estreia do returno, diante do Grêmio, no Olímpico.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra