Futebol

Dinamite evita dizer que torcerá pelo Flamengo

O Vasco precisa, além dos três pontos contra o Vitória, de uma combinação de tropeços de ao menos dois de seus três concorrentes para permanecer na Primeira Divisão. Para isso, precisará de uma ajuda do maior rival, o Flamengo.

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR (que como os cruzmaltinos, o Náutico e o Figueirense lutam contra o descenso) recebe o Rubro-negro e, para ajudar os vascaínos, a equipe da Gávea não pode ser derrotada.

- O torcedor do Vasco é torcedor do Vasco. Claro que cada clube tem os seus interesses e dentro desta disputa vamos manter o nosso interesse - desconversou o presidente Roberto Dinamite sobre se torceria ou não para o rival.

O Furacão entra em campo na Arena da Baixada, no próximo domingo, com 42 pontos, em 16º lugar, fora do U4, dependendo de si para evitar o descenso à Segunda Divisão. Já o Flamengo está na quinta posição do Brasileiro, fora do G4, com 64 pontos, e ainda com chances de conquistar uma vaga na Libertadores 2009.

Enquanto o Vasco disputa em desvantagem contra Figueirense, Atlético-PR e Náutico para não ser um dos dois times que ainda cairão (Portuguesa e Ipatinga já estão rebaixados), o time da Gávea está atrás de Cruzeiro (64 pontos) e Palmeiras (65 pontos) na luta pelas duas vagas restantes à Libertadores (São Paulo e Grêmio já estão classificados).

Fonte: Lancenet!