Dinamite espera que Pinilla mude de vida no Vasco
Com oito tatuagens em seu corpanzil de 1,88 metros de altura, o atacante chileno Maurício Pinilla, 24 anos, que tem fama de boêmio e mulherengo, foi apresentado em São Januário. Sabendo das estripulias do chileno, que aparece em vídeos na Internet com mulheres, gosta da noite e de boates, o presidente Roberto Dinamite já tratou de alertá-lo sobre as muitas armadilhas da noite carioca.
"A instituição Vasco tem de ser sempre preservada. Conversei com ele, que é muito bom jogador, sobre o que é o Rio e a importância dessa oportunidade de jogar no nosso clube em sua carreira", salientou Roberto.
O também atacante chileno Villanueva, que jogou apenas cinco partidas no Vasco e deixou o clube em julho, também deu dicas ao compatriota sobre os "perigos" da noite carioca.
"Depois dos treinos, várias vezes meus companheiros iam à praia para tomar uma cerveja. Cuidado com as boates, são uma perdição", alertou Villanueva, que foi jogar no Uzbequistão.
A fama de boêmio fez Pinilla ser dispensado dos últimos quatro clubes em que atuou. Mas, após receber do presidente Dinamite a nova camisa, ele se mostrou disposto a cortar os excessos.
Perguntado sobre as confusões por causa de mulheres, o chileno foi seco. "Não quero falar de mulheres e sim ajudar o Vasco, um grande clube. Venho para marcar muitos gols", afirmou o jogador, que só depende do visto de trabalho para estrear.
Pinilla, que tem o apelido de "Pinigol", jogou 21 partidas pela seleção chilena, marcando cinco gols. Ex-Hearts, da Escócia, também atuou no Universidad do Chile, no Sporting (Portugal), na Inter de Milão e no Chievo (Itália), além de Racing e Celta, ambos da Espanha.
O chileno assinou contrato de risco até o fim do ano. Ele falou das oito tatuagens. Uma delas, enorme, tem uma cruz com os nomes dos pais, Ricardo e Luzia. Perguntado se a nona será a de uma cruz de Malta, símbolo do Vasco, o atacante brincou.
"Pode ser... Vai depender de como acabar o ano. Quero jogar bem esses quatro meses", disse ele, esperando prorrogar o contrato que terminará em dezembro.
Mais lidas
- 0 O jeito que o Cuiabá aceita negociar Isidro Pitta, especulado no Vasco TOP
- 4 Reviravolta? Agora em nova função, Souza pode ganhar mais oportunidades TOP
- 0 Baran: Galdames quer receber tudo que tem direito para rescindir com o Vasco TOP
- 3 Payet e Coutinho juntos? Como o Felipe quer o Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Ramón Díaz teria pedido a contratação de Vegetti TOP
- 0 Pedrosa: Pedro Caixinha agrada e pode comandar o Vasco em 2025 TOP
- 0 Mídia Vascaína: O que o Vasco entende internamente sobre Alex Teixeira TOP
- 0 Com nomes no radar, Vasco mapeia o mercado e posições já estão definidas TOP
- 0 Cincinnati informa que irá exercer a compra de Orellano; Vasco aguarda TOP
- 0 Bruno Lopes treina seguidamente com os profissionais e pode ser novidade TOP