Clube

Dinamite espera parecer de empresa de auditoria para descobrir o valor exato

Preocupado em evitar que se aproveitem da grave crise financeira em que se encontra o Vasco, a nova diretoria, sob o comando de Roberto Dinamite, se preocupou em contratar uma empresa de auditoria para checar a existência de todas as dívidas pertinentes ao clube desde a gestão Eurico Miranda. Presente no Vasco Barra para dar apoio ao elenco, o presidente explicou a decisão cautelosa e comentou a reunião realizada com a presença de opositores do conselho de beneméritos vascaínos, entre eles o ex-mandatário.

- Isso está sendo analisado por uma auditoria de forma clara. A reunião mostrou uma posição dos conselheiros da ex-diretoria, mas foi até certo ponto simbólica. Precisamos analisar de forma equilibrada e tranqüila. Precisamos saber como, onde e de que forma foi adquirida a dívida. A reunião foi importante, mas precisamos determinar uma linha de conduta sobre de quem o clube recebe e a quem o clube deve. Isso é democracia, saber como foi contraída essa dívida.

Entre os maiores credores do Vasco está Romário. Dinamite revela que contatos foram iniciados para buscar um acordo com o ex-jogador. No entanto, há a necessidade de esclarecimento sobre a origem da dívida.

- Não conversei com o Romário desde o momento que assumi o Vasco. O clube tem uma dívida com o jogador, a parte jurídica fez um contato com os advogados do Romário e queremos esclarecimento em relação a isso.

Situação distinta vive Edmundo. Ainda funcionário do clube, o Animal já ganhou na justiça o direito de receber o que o clube lhe deve.

- A situação do Edmundo é legal. Ele comprovou na justiça o que é direito dele e ponto.

Fonte: ge