Dinamite elogia Edmundo e diz que também jogará alguns minutos
A tão esperada partida de despedida de Edmundo do futebol vai finalmente acontecer. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o Animal confirmou, ao lado do presidente vascaíno, Roberto Dinamite, que dará adeus aos gramados em uma reedição da final da Copa Libertadores-1998, diante do Barcelona-EQU. O amistoso será em uma quarta-feira, dia 28 de março, às 19h30, em São Januário.
Edmundo já não defendia mais o Cruz-Maltino naquela que foi a maior glória da História vascaína, mas foi responsável direto por classificar o time à Libertadores, com o título brasileiro conquistado no ano anterior. Aos 41 anos, Edmundo se mostrou muito satisfeito com a chance de poder fazer um jogo de despedida, e falou sobre o grande carinho que tem recebido da torcida, mesmo com o passar dos anos:
- Parei em 2008 e, sem dúvida, é muito tempo depois de fazer um jogo de despedida. Mas o Vasco tinha outros problemas mais importantes para resolver. Agora, o Roberto me convidou. Fiquei muito feliz e emocionado. E ainda fico até hoje, quando encontro o torcedor na rua, quando venho ao estádio. A torcida sempre grita meu nome. Esse jogo vai trazer memórias muito importantes e positivas.
Já Roberto Dinamite, presidente do Vasco - e que conquistou o título carioca de 1992 ao lado do Animal, em campo -, fez uma série de elogios ao ídolo vascaíno, e deixou escapar que também fará uma participação especial dentro de campo, por alguns minutos.
- Tenho o maior prazer e o maior orgulho de poder jogar um pouquinho. O Edmundo representou e continua representando algo de muito especial. Além do talento, mostrou e demonstrou carinho e respeito pela instituição Vasco da Gama. Ele transcende muito mais que a função de atleta de futebol - disse.
Em relação a como será voltar a jogar uma partida pelo Cruz-Maltino depois de quase quatro anos, o Animal afirmou que irá se preparar de maneira especial para o jogo. Hoje comentarista da TV Bandeirantes, Edmundo revelou que a rotina o impede de manter a forma, mas garantiu que vai mostrar muita disposição para sua despedida:
- Na verdade ainda não comecei a preparação, mas vou começar. Sempre me dediquei, corri atrás, mas eu moro no Rio e trabalho em São Paulo. Tem festa de fim de ano, Carnaval, mas eu prometo que vou estar em condições, pelo menos uns 80% para jogar em um bom nível.
Mais lidas
- 0 Bilionário grego é o principal interessado na compra da SAF, diz RTI Esporte TOP
- 0 Felipe deverá surpreender na escalação do Vasco contra o Atlético-GO TOP
- 0 Alexandre Mattos explica cláusula polêmica na negociação de João Victor TOP
- 0 Pedrosa: Os dois treinadores que o Vasco realmente fez contato TOP
- 1 A prioridade do Vasco na busca por um novo técnico TOP
- 0 Felipe Silva sobre Luís Castro: 'Agrada muito ao presidente Pedrinho'
- 0 Cuiabá, que enfrenta o Vasco na última rodada do Brasileiro, está rebaixado
- 0 Vasco enfrentará dois adversários rebaixados matematicamente
- 0 Cuiabá deve começar a ouvir propostas por Isidro Pitta após o Brasileiro
- 0 'Pedro Caixinha foi sondado, mas não é prioridade', diz Felipe Silva