Futebol

Dinamite e Romário carregarão a tocha do Pan-07 em Duque de Caxias

Acostumados a erguerem troféus ao longo das carreiras, o atacante do Vasco, Romário, e o eterno ídolo da torcida cruz-maltina, Roberto Dinamite, foram escalados para carregar, no próximo dia 10, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a tocha dos Jogos Pan-americanos do Rio. Dois dos maiores símbolos do futebol carioca percorrerão cada um 400 metros com a chama que acenderá a pira olímpica. As participações foram confirmadas ontem, pela Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico e Social de Duque de Caxias (Fundec), responsável pelo evento.

- Romário percorrerá o último trecho do roteiro, entre a Avenida Presidente Kennedy e a Praça do Pacificador, no Centro, onde ocorrerá a festa de encerramento. Já Dinamite será o décimo atleta a carregar a tocha em homenagem à camisa 10 que ele usava no Vasco - revela Paulo Renato Faria, presidente da Fundec.

Emoção para o ex-camisa 10

Nascido e criado em Duque de Caxias, Roberto Dinamite comemorou a iniciativa:

- Recebi o convite e aceitei. É uma honra levar o maior símbolo do esporte olímpico e amador. Vai ser muita emoção. É uma experiência nova para mim.

Em 13 de junho de 2004, Romário teve uma experiência parecida. O Baixinho carregou a tocha dos Jogos Olímpicos de Atenas, no Rio. Além do atacante e de Roberto Dinamite, as integrantes da seleção brasileira de levantamento de peso Jaqueline Ferreira e Eliane Nascimento da Silva e o ator Marcelo Faria também estão confirmados.

O evento está previsto para começar às 11h, na Praça Roberto Silveira, no bairro Vinte e Cinco de Agosto. O roteiro contará ainda com outros 32 pontos. No mesmo dia, a chama olímpica do Pan-Americano percorrerá ainda Nova Iguaçu e Petrópolis.

Fonte: Netvasco