Futebol

Dinamite e Ricardo Gomes falam sobre função de Gaúcho no Vasco

O clima de emoção tomou conta do Vasco na manhã desta quarta-feira, quando Ricardo Gomes foi apresentado como novo diretor técnico do clube. Ele volta a São Januário mais de um ano depois de ter deixado o banco de reservas do time diretamente para uma ambulância por conta de um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O problema aconteceu durante o empate sem gols com o Flamengo, em agosto de 2011, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

- Nós sempre respeitamos o Ricardo Gomes como técnico, mas nunca deixamos de enxergar o ser humano, com quem estreitamos um grande laço. Respeito e amizade constituíram essa caminhada e hoje estou muito feliz, com clima de nostalgia, pois estamos voltando a um tempo que foi muito importante e feliz no Vasco - disse o presidente Roberto Dinamite, se referindo à conquista da Copa do Brasil de 2011, quando o time foi dirigido por Ricardo Gomes.

Ricardo Gomes chegou à sala de multimídia ainda visivelmente sem condições de exercer várias funções. Alguns movimentos debilitados e a voz sem estar cem por cento. Sentou-se ao lado de Roberto Dinamite, de Daniel Freitas, que ficará na direção executiva do departamento de futebol, de Manoel Moutinho, vice-presidente do departamento médico, e do técnico Gaúcho, confirmado para a próxima temporada. Antes que surgissem perguntas sobre a escalação da equipe, Gomes se antecipou.

- O treinador é o Gaúcho, e o diretor técnico é o Ricardo. Mas podem me cobrar em caso de maus resultados, não vou fugir da responsabilidade - afirmou Gomes.

Dinamite reforçou.

- Só para reforçar isto, o Gaúcho terá a função do treinamento do dia a dia. Já a conversa sobre a parte tática é do Ricardo. Mas terá uma relação entre eles, já que os dois estarão discutindo o que é melhor para a parte tática do Vasco - frisou Roberto Dinamite.

Fonte: Diário do Vale