Futebol

Dinamite e Germano incentivam o goleiro-artilheiro Tiago

Após a terceira vitória consecutiva na Taça Guanabara, o clima foi de muita descontração em São Januário. Um dos mais alegres era o goleiro Tiago. Além de ter marcado o segundo gol da vitória por 3 a 1 sobre o Resende, o jogador voltou a ser um dos candidatos a cobrador oficial de faltas do time. Para conquistar a confiança do treinador, o camisa 1 conta com o incentivo de um do maiores cobradores de falta do futebol brasileiro.

- Ele tem muitas virtudes, tem tranqüilidade e mostrou ter bom aproveitamento, elogiou o presidente Roberto Dinamite. Se continuar treinando, pode ser uma boa opção para o Dorival. Dinamite foi além e deu algumas dicas para o jovem camisa 1.

- Depois que terminava os treinos fazia um trabalho separado só de faltas. Olhar para o goleiro e mostrar a ele que a responsabilidade de defender é dele também é importante. O lado psicológico conta muito, ensina Dinamite. Feliz com a titularidade e com o reencontro com as redes, Tiago promete que vai passar a treinar mais as cobranças de faltas.

- Voltei a treinar. Confesso que tinha desanimado no ano passado. Foi um erro não continuar treinando. Eu tinha que continuar aprimorando e eu tenho me aprimorado, confessou o jogador, que chegou a marcar dois gols de falta quando vestia a camisa da Portuguesa.

Começo foi na Lusa
Um dos seus maiores incentivadores para Tiago ganhar a confiança de Dorival Júnior é o preparador de goleiros Carlos Germano.

- Ele tem me apoiado muito e me passado confiança, que é fundamental, ressaltou. Tiago conta que começou a treinar de brincadeira cobranças de falta, no fim de 2006, na Portuguesa. Mas só tomou coragem para arriscar na última rodada da Série B no jogo com o Sport, na Ilha do Retiro, em que a Lusa precisava vencer para escapar do descenso. Em sua primeira tentativa acertou a trave. Quando viu que levava jeito não parou mais e passou a treinar mais. Com isso, ele chegou a marcar dois dos 13 que fez na Portuguesa, em 2007. Gols que ele espera marcar desta vez com a camisa vascaína.

Fonte: Jornal do Brasil