Futebol

Dinamite doará refeições a crianças carentes se o Vasco não for rebaixado

Para evitar ter de disputar a Série B do Brasileiro em 2009, a direção e os jogadores do Vasco estão dispostos a não medir esforços. O presidente Roberto Dinamite promete doar \"quentinhas\" (refeições) às crianças de rua, caso o time não seja rebaixado.

\"É uma idéia muito válida, tendo em vista que várias crianças de rua não têm nem o que comer\", afirmou o dirigente, católico e devoto de São Jorge, o santo guerreiro.

E se a fé remove montanhas, as crianças carentes receberão mais um presente. Evangélico, o meia Mádson também anuncia uma promessa caso o Vasco não caia: doar cestas básicas para famílias carentes.

\"Na hora certa, vocês vão saber e ver de perto\", adiantou o baixinho, que participou quarta-feira de um culto evangélico feito por um pastor, em um dos estacionamentos de São Januário.

O técnico Renato Gaúcho, que é católico e costuma beijar a imagem de Nossa Senhora Aparecida, que fica sobre a mesa da sala de imprensa do clube, acredita que tudo o que é positivo deve ser usado nesse momento difícil do time no Brasileiro.

\"Nessas horas tudo é válido. Respeito todo mundo, todas as religiões e o que somar para unir ainda mais o grupo é sempre bem-vindo\", afirmou o treinador.

Para evitar a queda, além de derrotar o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, e o Vitória, dia 7, em São Januário, o time cruzmaltino precisa secar Náutico e Figueirense no domingo.

\"Vencer e vencer é só o que nos resta. Chegou a hora de todos no Vasco se unirem para evitar o rebaixamento. A nossa parte nós vamos fazer\", garantiu o técnico.

Fonte: Terra Esportes