Futebol

Dinamite diz que volta de Juninho-PE está fora da realidade

Um nome é unanimidade entre os torcedores do Vasco, o de Juninho Pernambucano, heptacampeão com o Lyon, da França. A antiga diretoria, sob o comando de Eurico Miranda, chegou a cogitar a contratação do apoiador. Porém, Juninho rechaçou uma possível transferência. E, nem mesmo a mudança no poder, com Roberto Dinamite como novo presidente, anima o Reizinho da Colina.

- Fico feliz por ele (Roberto Dinamite). É um grande ídolo que vai ter que trabalhar muito para dar alegrias ao torcedor. Mas esta mudança no poder é pouco. O importante é o lado profissional. Tem muita coisa para ser vista. Tem que pensar direito neste regresso. Hoje não tem nada - revelou o jogador.

Antes mesmo de ser eleito presidente, Dinamite já havia afirmado que Juninho é um sonho, porém ainda muito distante:

- Sei que é difícil, mas o Vasco precisa de um jogador do nível de um Juninho Pernambucano, que tem identificação com a torcida. Mas está fora da realidade. Temos que ter os pés no chão. Queremos um time que honre as tradições do Vasco.

Juninho revelou ainda que a briga que teve com Eurico, em 2001, que culminou com a sua saída do Vasco para o futebol francês, já foi superada. Juninho aproveitou para isentar o ex-presidente de culpa no jejum de títulos do Gigante da Colina.

Fonte: Lancepress