Clube

Dinamite diz que sua geração nunca precisou de provocações

Roberto Dinamite sabe muito bem o que é encontrar um Maracanã lotado para um Vasco x Flamengo. Nos tempos de jogador, ele encarou Zico & Cia e tem consciência de que ganhou muitos clássicos e perdeu outros. O dirigente, porém, afirmou que nos seus tempos de atleta profissional nunca precisou provocar o arqui-rival para ver o torcedor na arquibancada.

- Mesmo nos momentos adversos havia uma preocupação dos dois lados. A minha geração e a do Zico nunca precisou falar que um ou o outro era feio ou bonito. O torcedor já tinha noção do que era um Vasco x Flamengo. Ora ele (Zico e o Flamengo) ganhava, ora o Vasco ganhava - relembra Dinamite.

Agora como presidente do Vasco, Dinamite prefere deixar as polêmicas de lado. O dirigente mandou um recado para Marcio Braga, que afirmou na última segunda-feira que o \"time do Vasco era fraco\".

- O dirigente tem que falar pouco e trabalhar muito para dar condições aos jogadores. Nós, presidente, diretores, temos que dar condição para ter um grande espetáculo. Quem for mais aplicado, vai se sair vitorioso. Para vencer esse clássico, o Vasco tem que ser aplicado e jogar determinado os 90 minutos.

Fonte: ge