Dinamite diz que o Vasco conseguiu o direito de ter Jéferson por todo o cam
Em entrevista ao repórter Wilson Pimentel, da Super Rádio Brasil, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, comenta sobre o importante resultado de ontem, 29/01, contra o Tigres do Brasil:
\"Nesse primeiro momento, o resultado em si foi importante, a soma dos três pontos, e já mostrando, por parte da equipe, um entrosamento maior, um condicionamento físico também melhor. O que se espera é isso, que a equipe possa estar evoluindo a cada momento, a cada jogo e, dentro do que ficou conversado, até junto com a própria comissão, acho que a coisa tem sido progressiva e vai, se Deus quiser, melhorando a cada jogo. Esperamos estar não só somando os pontos mas também evoluindo tecnicamente, evoluindo no conjunto, para que o Vasco possa ter, esse ano, aquilo que nós queremos e desejamos. Nós não podemos em um, dois jogos, colocar o time no ponto ideal que nós desejamos, mas nós estamos trabalhando de forma equilibrada para que essas ciosas possam acontecer ao longo desse ano\"
Tranquilidade mesmo com possível perda de pontos por uma \"escalação irregular\" de Jéferson:
\"Sem sombra de dúvida. A gente tem trabalhado nesse sentido, também. As pessoas que estão hoje dentro dessa área, do jurídico, têm experiência com relação a isso. O Vasco não cometeu nenhuma irregularidade, fizemos as coisas dentro daquilo que é de direito. Conseguimos a liminar e agora conseguimos, o direito do atleta jogar todo o campeonato. Então, não vejo porque estar se preocupando com essa situação, que não foi feita de forma impensada, e sim, analisando todos os prós e os contras.\"
Elencos de Vasco e Botafogo aquém dos de Flamengo e Fluminense:
\"Os analistas... quando você fala em analistas, você fala em pessoas que conhecem profundamente o futebol, sabem tudo de futebol. Eu não sei tanto quanto essas pessoas, mas joguei vinte anos, entendo, até a posição de algumas pessoas. Mas o que eu vejo de tudo isso, o que fica claro para mim, é que hoje, o futebol carioca, o futebol brasileiro, ele depende muito de um trabalho, de uma programação, do condicionamento físico, do grupo de jogadores que vão ser escolhidos para disputar uma competição ou disputar toda aquela temporada. Então, nós estamos fazendo isso. O nosso trabalho é um trabalho programado. Nós sabíamos que, no início a gente ia ter um pouco de dificuldade e tivemos. Ficou claro, nesse início de competição, que as equipes que jogaram com um rendimento físico, que vinham treinando há mais tempo, conseguiram resultados melhores. Nós estamos fazendo a nossa parte, estamos num trabalho progressivo, cumprindo essas determinações junto com a comissão, com os jogadores. É claro que todo mundo quer jogar, quer vencer todas as partidas, mas futebol não é tão simples assim. Você tem que trabalhar para que as coisas venham a acontecer. Nós estamos fazendo a nossa parte. Favoritos para a competição? Acho que até em razão de colocarem essa coisa de Flamengo e Fluminense, com trinta títulos, e aí jogam um pouquinho mais de pimenta nessa situação, mas eu acho que ainda tem muita coisa para rolar. Nós vamos estar, como se diz na gíria, \"correndo por fora\" para tentar fazer, e quem, sabe, estar brigando também nesse primeiro turno ou segundo. O nosso trabalho está sendo um trabalho progressivo e nós temos consciência de que isso vai melhorar jogo a jogo\"
Resgate da identificação da torcida com o time e com São Januário, com a melhoria da campanha do Vasco no campeonato:
\"Acho que essa relação torcida x São Januário e a própria equipe, ela está muito forte. isso tem sido demonstrado. Nós esperamos, com isso, com um melhor rendimento da nossa equipe, crescendo de produção, ter este apoio da torcida e, com isso, colher estes resultados, que são importantes. Então, mais do que nunca, espero que São Januário, que o Caldeirão, possa voltar a ferver, no bom sentido. Ferver com o Vasco fazendo grandes apresentações e que a torcida, que tem demonstrado um carinho e tem compreendido muito a equipe do Vasco, vai estar lá, incentivando e apoiando. Acho que esse é o caminho para a gente ter uma regularidade e começar a conquistar mais vitórias dentro dessa competição\"
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP