Dinamite diz que já sabe quanto Dorival Júnior quer receber
O futuro do técnico Dorival Júnior será definido em reunião nesta semana com os dirigentes vascaínos. O Grêmio entrou forte na concorrência, já que o treinador favorito dos gaúchos, Adílson Batista, renovou ontem seu contrato com o Cruzeiro. O presidente vascaíno, Roberto Dinamite, revelou ontem que já sabe quanto Dorival quer receber na próxima temporada.
Já existe uma proposta apresentada, e a gente está analisando para ver se encaixa dentro do nosso orçamento, garantiu Dinamite, que deseja a permanência do técnico em 2010, desde que, para isso, o clube não faça nenhuma loucura. O Vasco vai buscar valorizar o lado profissional do treinador dentro de uma realidade. Nós queremos cumprir com as nossas obrigações com todos, e não apenas com um, ressaltou Dinamite, referindo-se à exigência do treinador de que o departamento de futebol receba salários em dia.
Funcionários de outros setores do clube não querem que a diretoria faça tal promessa a Dorival. Este ano, ao priorizar o futebol, o Vasco viveu um caos no quadro administrativo, com atrasos salariais de até sete meses. Para reduzir os gastos, a diretoria já demitiu 83 trabalhadores, número que deve crescer ainda mais esta semana.
Hora de planejamento
Preocupado com as dívidas no ano em que o Vasco retornará à Primeira Divisão, Roberto Dinamite tenta projetar 2010 sem colocar em risco as finanças do clube. O ano de 2009 foi de sucesso porque fizemos um bom planejamento. Em 2010, não será diferente, por isso precisamos resolver logo o treinador para podermos reforçar o time.
A diretoria só vai anunciar a primeira contratação quando definir o técnico. O atacante Dodô e o volante Rafael Carioca estão muito próximos do acerto. Outro que negocia com a diretoria é o volante Léo Gago, do Avaí. Ontem, surgiu um nome bem menos cotado. O atacante do Artsul Geovani Maranhão, 20 anos, autor de 11 gols na Série B do Estadual, pode pintar na Colina.