Futebol

Dinamite diz que Estadual é sinônimo de união de forças

Preocupado com a situação do Vasco no Brasileirão, o presidente Roberto Dinamite conseguiu se desligar do campeonato nacional por pelo menos 5h na última terça-feira. Foi o tempo que o dirigente passou na Federação do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) até a aprovação do regulamento e da tabela do Estadual 2009.

No lugar do cansaço, Dinamite preferiu ressaltar a importância de se debater o futebol carioca.

- Acho que a reunião foi a altura do que representa o campeonato estadual. Provamos que é possível unir forças e promover um torneio forte no ano que vem - diz.

De acordo com o dirigente, o outrora individualismo dos clubes grandes foi deixado de lado em prol da revitalização da competição fluminense.

- A diferença para os outros anos é que passamos a pensar coletivamente. Todos os 16 clubes tiveram espaço para poder falar. O futebol do Rio passou a ser visto de maneira mais ampla - destaca o representante cruzmaltino.

O Vasco estréia no Campeonato Carioca, dia 25 de janeiro, contra o Americano, em São Januário. O time está no Grupo A da competição ao lado de Fluminense, Madureira, Resende, Cabofriense, Duque de Caxias, Americano e Tigres.

Fonte: ge