Clube

Dinamite diz que é importante para o futuro revelar jogadores

O Vasco retornou aos trabalhos nesta quinta-feira. O clube apresentou o lateral-esquerdo Thiago Feltri e aproveitou para informar o nome do novo diretor-executivo de futebol do time de São Januário. O nome escolhido já trabalhava no clube como supervisor. Daniel Freitas será o substituto de Rodrigo Caetano.

O presidente Roberto Dinamite frisou que Daniel Freitas estará à frente nos trabalhos, mas afirmou que o Cruzmaltino terá uma equipe para dar continuidade aos projetos que foram iniciados no ano anterior. De acordo com ele, a decisão de escolher Freitas para o cargo é definitiva. \"Quem vai ser o nome do trabalho é o Daniel, mas ele terá uma comissão técnica para ajudar, não só no campo como nos bastidores. Não vai ser contratado um diretor executivo de futebol\".

Para o mandatário, o planejamento traçado pela diretoria e a comissão técnica deixará o Gigante da Colina em condições de conquistar títulos. \"Temos metas para alcançarmos esse ano. Estaremos disputando todas as competições e vamos buscar o título em todas\", declarou. Ele ainda falou sobre suas expectativas para a temporada: \"Esperamos continuar o trabalho iniciado em 2011. Mantivemos a base do time e com isso pretendemos entrar de forma mais competitiva na competições em 2012.\"

Outro assunto comentado foi a categoria de base da equipe. Para o presidente, é importante revelar jogadores visando o futuro. Dinamite citou Edmundo, Pedrinho e Felipe e ele, como exemplos de sucesso.

Sobre o novo reforço apresentado, Thiago Feltri, o dirigente disse que o jogador vai contribuir para deixar o time mais forte e aproveitou para avisar que poderá realizar outras contratações \"É mais um atleta que vem pra somar nesse grupo e outros ainda virão\", contou.

O lateral-esquerdo que jogou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-GO comemorou o acerto com o Vasco. Ele ainda comentou sobre a chance de disputar a Taça Libertadores. \"Estou muito feliz com a oportunidade de jogar em um grande time, que foi fruto de um trabalho dele no Atlético-GO e espero corresponder não só a expectativa do clube como também da torcida. É um sonho jogar no Vasco e ser apresentado ao lado do Dinamite. Essa será a primeira Libertadores que vou disputar e a expectativa é muito grande\".

Em relação a uma possível volta do técnico Ricardo Gomes, que sofreu um AVC no ano passado, ele disse que o time está de portas abertas, mas que a decisão será feita pelo treinador e a família.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende