Clube

Dinamite diz que conversa com Carlos Alberto foi muito franca

A fase espetacular vivida por Dedé faz dele um alvo em potencial de clubes estrangeiros, mas, assim como fez o Santos com Neymar, o Vasco parece disposto a mantê-lo, ao menos enquanto for desejo do jogador permanecer no futebol brasileiro. Até o fim da atual temporada, pelo menos, o zagueiro ficará em São Januário.

— Garanto o Dedé e todos os outros jogadores, desde que todos eles queiram continuar no Vasco. O Dedé tem uma grande meta de seleção e nós vamos ajudar no que for possível para ele alcançar esse objetivo. Já aconteceu um reajuste nesse sentido e nós, possivelmente, vamos conversar sobre isso no futuro. Ele tem contrato e não manifestou em nenhum momento querer sair do clube — disse o presidente Roberto Dinamite, em entrevista à Rádio Globo. No fim do ano passado, o zagueiro renovou contrato até 31 de dezembro de 2014.

A partir de hoje, Dedé voltará a ter como companheiro o apoiador Carlos Alberto. Quatrocentos e quarenta e cinco dias depois de disputar sua última partida com a camisa do clube, contra o Boavista, e discutir com Dinamite — o que determinou seu afastamento — ele foi reintegrado ao elenco.

Após uma conversa com o presidente no domingo, almoçou com o elenco na concentração, onde conversou com o técnico Cristóvão.

— Ele chega para somar, tem uma maneira de atuar e vamos procurar aproveitar o que ele tem de melhor — disse o treinador.

Carlos Alberto: reflexão

Roberto foi mais enfático: — Nossa conversa foi muito franca, os dois lados colocaram seu ponto de vista e ele volta a treinar conosco a partir desta terça-feira (hoje). A expectativa é que o jogador possa voltar a ser o mesmo que nos ajudou bastante na temporada de 2009. Esse é o meu desejo, o desejo da comissão técnica, dos jogadores e da torcida do Vasco.

O goleiro Fernando Prass disse que Carlos Alberto, agora, tem de refletir.

— Cabe a ele dar a volta por cima e pensar porque o ano dele foi ruim. Ele é um cara inteligente — afirmou.

(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal O Globo)

Fonte: Jornal O Globo