Futebol

Dinamite defende Renato e Romário e critica o elenco do Vasco

Roberto Dinamite, eterno ídolo do Vasco e opositor do presidente Eurico Miranda, saiu em defesa nesta segunda-feira do atacante Romário e do técnico Renato Gaúcho. O ex-jogador afirmou que treinador não pode ser responsabilizado pelos últimos resultados ruins do time e disse ainda que Romário, apesar das declarações contra Renato , deve ser escalado como titular no jogo de quarta-feira, contra o Botafogo, no Maracanã, válido pelas semifinais da Taça Rio.

Em entrevista ao GLOBO ONLINE, por telefone, Roberto classificou como \"injustiça\" a pressão sofrida por Renato Gaúcho após as últimas derrotas. Para ele, o treinador vem fazendo um trabalho \"até surpreendente\" pelo time que tem em mãos.

- A grande verdade é que o Vasco merecia ter um grupo mais forte. Vou a todos os jogos e sei o que estou falando. A equipe não é forte e, por isso, temos que reconhecer que o trabalho que o Renato faz é muito bom. É injustiça o que alguns vêm fazendo com ele - disse referindo-se à pressão de alguns a favor da demissão do técnico.

Roberto acredita que não é só qualidade que anda em falta no time.

- O principal é a falta de líderes. Fora o Romário , qual é o jogador você vê dando instruções dentro de campo? Nenhum. Além disso, a equipe tem a carência de um meio-campo de melhor qualidade. O Botafogo, por exemplo, conta com muitos bons jogadores e o Vasco tem apenas o Morais como o meia de ligação capaz de alimentar os atacantes. Falta gente e liderança - opinou o ex-jogador.

Dinamite assistiu à derrota para a Cabofriense e não gostou do que viu. Além disso, se disse preocupado com a crise aberta por Romário, que se mostrou insatisfeito com algumas afirmações do técnico Renato Gaúcho e do atacante Leandro Amaral durante a semana. No entanto, Roberto defendeu o Baixinho e disse que ele deve ser escalado no time titular contra o Botafogo.

- O Romário sempre disse o que pensa. Isso é dele, não podemos contestar. Além disso, essa busca dele pelos mil gols deve ser respeitada porque não é uma marca para qualquer um. No jogo contra o Botafogo, ele precisa ser escalado como titular e ter a responsabilidade de fazer os gols. Trata-se de um jogador que não foge à luta nos momentos complicados e é disso que o Vasco está precisando agora - alegou.

Roberto aconselhou o técnico Renato Gaúcho a lançar uma marcação individual no meia botafoguense Zé Roberto.

- Ele é o cara que vem fazendo a diferença no Botafogo. Precisa ser olhado de perto. O forte deles é o meio-campo e é nesse setor que o jogo será ganho na quarta. Hoje, o Botafogo é melhor, não há como negar, mas o Vasco é muito grande e poderá vencer se jogar com a mesma determinação que atuou nos 3 a 0 contra o Flamengo - finalizou, referindo-se ao clássico do último dia 25 de março.

Fonte: Globo Online