Futebol

Dinamite crê na realização de nova eleição mediada pelo MP

Candidato à presidência do Vasco pela chapa Por Amor ao Vasco, Roberto Dinamite comemorou mais uma vitória nos bastidores sobre a situação. Agora, aguarda uma posição da Justiça em relação à realização de um novo pleito com fiscalização do Ministério Público.

Com a divulgação do laudo técnico pericial da listagem de sócios na eleição de novembro de 2006, que considerou irregulares 1.256 dos 3.264 votos, qual será a próxima ação da oposição?

Estamos fazendo a nossa parte. O laudo pericial comprovou a existência de irregularidades na eleição. Pediremos a anulação do pleito em questão, além da realização de uma nova eleição, mediada pelo Ministério Público, para que não haja novas irregularidades.

Qual a expectativa da oposição com relação ao prazo para a solução do caso?

O mais rápido possível. Pediremos a realização de uma nova eleição em até trinta dias. Mas acredito que será algo justo, pois agora sabemos quem poderá votar.

A oposição não teme novas manobras da situação para retardar o desfecho do caso? E como fica o mandato tampão da atual diretoria?

Esperamos que a Justiça faça justiça. A lista de sócios é uma prova clara de irregularidade. Espero que a Justiça não aceite nenhuma manobra de bastidores da situação depois das provas conseguidas. Com relação ao mandato tampão, temos de correr contra o tempo, pois Eurico Miranda não é mais presidente do clube.

Fonte: Agência Brasileira de Notícias