Dinamite confirma: "Não será possível vinda de Roque Júnior"
O Vasco anunciou oficialmente na noite desta terça-feira que desistiu de contratar o zagueiro Roque Junior, de 31 anos, atualmente desempregado. O que atrapalhou o acerto foi a situação financeira do clube carioca.
- Infelizmente, neste momento, não será possível a vinda do jogador. Nós temos outros compromissos a cumprir e estamos batalhando em cima disso - declarou o presidente cruzmaltino, Roberto Dinamite.
Com o caixa vazio e sem fontes - as cotas de patrocínio já foram, quase todas, utilizadas pela diretoria anterior -, a preocupação do dirigente é quitar a folha salarial do clube, que gira em torno de R$ 2 milhões e vence no próximo dia 20.
O interesse na contratação de Roque Júnior foi anunciado na última semana e Dinamite conversou com o atleta por telefone no último domingo, sem, no entanto, oferecer a ele uma proposta.
- É até uma satisfação que damos ao clube e também ao jogador, que se mostrou interessado em vir para o Vasco. Mas, no futuro, com certeza, buscaremos alguma solução para atender os pedidos do treinador - disse ainda Dinamite.
A maior preocupação em relação ao time vascaíno é o setor defensivo. Roque Junior era o nome do zagueiro experiente procurado para o setor - ele trabalhara com o técnico da equipe, Antônio Lopes, na Copa do Mundo de 2002.
O jogador já fora sondado pela diretoria cruzmaltina anterior no início deste ano e antes do Campeonato Brasileiro. O último clube do atleta foi o Al Rayyan, do Qatar, pelo qual atuou dois meses.
Roberto Dinamite descartou ainda a chegada de qualquer outro nome à equipe de São Januário, justamente devido a situação financeira delicada do Vasco.
- SuperVasco