Futebol

Dinamite confirma efetivação de Gaúcho e reclama da arbitragem no clássico

O presidente Roberto Dinamite viu da tribuna de imprensa o segundo tempo da derrota do Vasco por 2 a 1 para o Flamengo, na tarde deste domingo, no Maracanã (veja o vídeo com os melhores momentos do clássico). Apesar de estar visivelmente contrariado com a atuação do Gigante da Colina, que acabou eliminado da Taça Rio, o mandatário confirmou a efetivação do técnico Gaúcho no comando da equipe até o fim do ano.

- O Gaúcho é o técnico do Vasco. Ele me convenceu que é um bom treinador. Tudo passa pela identificação do grupo com o treinador e ocorreu isso no Vasco. Ele pode ficar até o fim do ano ou por mais tempo. As pessoas analisam o momento, mas precisamos dar confiança para ele ter uma boa sequência no trabalho - afirmou Dinamite.

O presidente vascaíno aproveitou também para criticar a atuação do árbitro João Batista de Arruda. Segundo Dinamite, o juiz teve critérios diferentes para assinalar os lances para o Vasco ou para o Flamengo.

- Muito ruim. O Léo Moura é magrinho, cai muito. Eu joguei e sei como funciona a arbitragem. Temos que prestar mais atenção na escolha dos árbitros para ver se eles realmente estão capacitados para comandar um jogo como esse - disse o dirigente.

Durante a partida, Dinamite se mostrou contrariado com a saída de Coutinho para a entrada do meia Magno. Apesar de não ter gostado, o presidente preferiu não criticar as opções do treinador vascaíno.

- Não estou aqui para falar das substituições do treinador. Ele tem total autonomia para fazer o que bem entender na equipe. Não dá para dizer se ele errou ou não - afirmou o presidente vascaíno.

Fonte: ge