Dinamite confessa poucas memórias de sua atuação no campo do Alianza
Para Roberto Dinamite, voltar a Lima significa mais do que acompanhar um jogo do Vasco. O presidente terá a oportunidade de revisitar o local onde disputou uma das suas primeiras partidas pela Seleção Brasileira. Em 1975, o então atacante fazia parte da equipe que venceu por 2 a 0 o Peru, pela Copa América, em jogo realizado no Estádio Alejandro Villanueva, também conhecido como Coloso del Matute, casa do Alianza Lima, adversário do time cruz-maltino nesta terça-feira, pela Libertadores.
No entanto, as lembranças não estão muito vivas daquele dia 4 de outubro de 1975, quando o estádio do Alianza tinha pouco menos de um ano de inauguração. Dinamite confessa que tem poucas recordações da partida na qual entrou no segundo tempo, no lugar de Campos, autor do segundo gol brasileiro. O primeiro foi de Meléndez contra, após chute de Zé Carlos.
- Para falar a verdade, não lembro muito desse jogo - disse Dinamite, que chegou a Lima no fim da noite da última segunda-feira.
Apesar da vitória, a Seleção Brasileira comandada por Osvaldo Brandão não seguiu na Copa América, que naquele ano foi disputada sem sede fixa. No jogo de ida, a equipe perdeu por 3 a 1 no Mineirão - com Roberto Dinamite de titular - e foi eliminada no sorteio. O Peru terminou por ser campeão da competição.
Mais lidas
- 0 Departamento de futebol do Vasco já planeja as movimentações no mercado
- 0 Dimitri Payet posta foto no CT Moacyr Barbosa
- 0 Beach Soccer: Agenda do Vasco na Libertadores
- 0 Resgates exclusivos para Vasco x Internacional hoje (18/11)
- 0 Judô: Atletas do Vasco conquistam medalhas nos Jogos da Juventude
- 0 eSports: Novo episódio do 'Vasco do Game'