Clube

Dinamite comenta exclusão de São Januário das Olimpíadas

O descarte de São Januário como sede do rúgbi nos Jogos Olímpicos Rio-2016 ainda repercute no Vasco. Após o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anunciar que o clube não entregou o projeto completo para receber a competição, o presidente Roberto Dinamite disse que a diretoria não avaliou positivamente a possibilidade e que ficou decidido que não iria sediar as Olimpíadas após uma conversa entre os representantes das duas partes, Olavo Monteiro de Carvalho e Carlos Arthur Nuzman.

- Realmente, houve uma conversa direta do Olavo com o Nuzman com relação a essa documentação e ele achou que não seria a coisa mais importante, por entender que o custo dessa operação para São Januário seria muito alto e que teria já lá atrás o Engenhão como referência para que isso pudesse acontecer. Então, as coisas do Vasco estão sendo feitas, o Vasco tem um projeto também de fazer uma arena e esse projeto está aí - disse Dinamite.
O grande entrave para o Vasco aderir ao projeto olímpico, de acordo com o presidente do clube, seria o valor que deveria ser custeado pelo Cruz-Maltino para a reforma de São Januário, que iria beirar os R$ 40 milhões.

- O Vasco teria que gastar em média, para poder se adaptar, quase R$ 40 milhões de reais e o Vasco não tem condições de fazer isso, então, por esse motivo, o Vasco tem um projeto maior, que é um projeto de uma arena que vai atender aos interesses do nosso torcedor. Isso continua andando e vamos estar trabalhando e apresentando nos próximos dias, principalmente para a prefeitura - explicou Roberto.

Apesar de estar descartado como sede das Olimpíadas de 2016, Roberto Dinamite garantiu que nos próximos dias será apresentado à prefeitura um projeto para a reforma de São Januário e para a revitalização do entorno do estádio.

- Possivelmente nos próximos dias estaremos apresentando isso e vale dizer também que um dos pilares para que tudo isso pudesse acontecer seria o entorno de São Januário, que tem um comprometimento direto com a prefeitura. Então, as coisas são colocadas de uma forma que, na realidade, o torcedor do Vasco pensa que parece que o Vasco perdeu a oportunidade de alguém ajudar o Vasco e que na realidade não ia ajudar - finalizou.

Fonte: ge