Futebol

Dinamite comenta erros de abitragem no Campeonato Brasileiro

Em sua dura caminhada rumo à tríplice coroa em 2011, o Vasco penou muito com as arbitragens. Segundo o site Placar Real, o Vasco seria o líder da competição.

Em entrevista ao repórter Hugo Lago, da Super Rádio Brasil, Roberto Dinamite, presidente do Vasco, falou sobre o tema:

- Não vou pelo caminho em que está prejudicando ou beneficiando equipe A, B ou C. É claro que teve jogos importantes dentro da competição que poderiam ser decisivos, com pênaltis não marcados. Se buscou uma solução em relação a um outro problema que vamos ter agora, em relação aos clássicos regionais para acabar ou diminuir aquilo que se falou dos dois últimos campeonatos com relação à facilidade no confronto direto de equipes de outros estados. Espero que a CBF continue tralhando nesse sentido. Com relação à arbitragem, realmente é um problema que todos os clubes estão passando. Já fizemos e continuamos externando nosso ponto de vista cm relação a isso, lamentando, em alguns momentos, decisões que estão sendo tomadas, decisões essas que prejudicam diretamente ou a equipe dentro do campo ou o plantel, tirando um jogador ou outro de uma partida importante. São coisas que têm que ser vistas e revistas pela própria direção da CBF, da parte de arbitragem. Muito se fala que se faz investimentos na preparação desses profissionais, mas hoje, ainda temos alguns jogos, não só do Vasco mas de outros adversários que também sentem essa preparação ou essa qualificação melhor. Os clubes estão se preparando, se organizando. Espero que nesse sentido, a parte de arbitragem possa estar evoluindo e também a CBF, no que diz respeito ao calendário, aos jogos dessas equipes, que possam estar se ajustando, para que a gente não tenha esses problemas no final da competição.

Sobre o problema ser apenas do Vasco e não dos outros clubes, Dinamite declarou:
- Eu falo pelo Vasco. Não vou falar pelos outros. O Vasco teve jogos importantes onde poderia ter conseguido resultados positivos, resultantes de gols mal anulados, de pênaltis não marcados. Em todas as vezes em que aconteceu isso, nós manifestamos nossa insatisfação junto ao arbitral, externando nosso ponto de vista com relação a isso. Esperamos que nessa fase, nesses dois jogos da fase final da competição eles possam estar acertando, no sentido de ter árbitros capacitados e qualificados para dirigir o espetáculo. Errar, as pessoas podem até errar. Isso acontece na vida em qualquer setor, mas a gente tem que diminuir cada vez mais esses erros para que a gente possa ter dentro do campo o resultado correto daquela equipe que for melhor ou aquela equipe que souber aproveitar as oportunidades. Que não volte a acontecer, nesse final de competição, essa situação que foi prejudicial ao campeonato num todo. Foi um belo campeonato, está sendo um belo campeonato, mas poderia ser muito melhor, caso fossem confirmadas essas situações em que poderiam ter acontecido gols importantes para dar a vitória não só ao Vasco, mas a outras equipes também.\"

Fonte: -