Futebol

Dinamite cobrou explicações sobre Leandro Amaral, que não tem previsão de vo

O médico do Vasco, Paulo César de Andrade, fala sobre a recuperação do atacante Leandro Amaral, que no dia 14 sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, em disputa de bola com o zagueiro Odvan, e não se recuperou a tempo de enfrentar Flamengo, Goiás, Atlético-PR e Fluminense, neste domingo (02/11), às 19h10min, no Maracanã, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

\"O Leandro, apesar de já estar cumprindo alguns exercícios de restabelecimento físico e treinamento com bola, ainda se queixa muito de dor no tornozelo, principalmente nos deslocamentos laterais. Isso ainda preocupa um pouco. Nos próximos dias ele vai ser submetido a um novo exame de ressonância magnética, para a gente poder comparar com o anterior e ver se houve alguma evolução. Aí a gente tem uma precisão maior, mais certa de quando ele realmente poderá voltar a estar à disposição do treinador para os coletivos, jogos, etc\", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.

O presidente Roberto Dinamite cobrou explicações ao médico a respeito da situação do jogador, que não tem previsão de volta.

\"O presidente, na verdade, se preocupa e cobra, o que é absolutamente natural. Como presidente do clube, ele tem todo o direito disso. Foi esclarecido para ele, tanto por mim como pelo jogador, as reais condições que ele [Leandro] tem hoje, físicas, de tratamento, recuperação, expectativas. É natural que as pessoas todas estejam preocupadas com um jogador importante para o clube, em uma fase que a gente está vivendo agora, de dificuldade. É natural que todos se preocupem. Mas foi claramente esclarecido para o presidente. Foi reportado a ele tudo que está sendo feito, o que é a nossa obrigação mesmo de esclarecer para ele. Ele entendeu. Mas é um presidente que acompanha de perto. É justo que acompanhe, porque é direito mesmo dele acompanhar de perto isso\".

Paulo afirma que o entendimento do dirigente foi facilitado por se tratar de um ex-jogador.

\"Nossa, isso é sem dúvida nenhuma. Foi até relato dele mesmo quantas quantas vezes ele já torceu o tornozelo. Melhor do que ele, ninguém sabe\".

Segundo o repórter, Leandro foi ao gramado de São Januário na manhã deste sábado calçando tênis - não colocou chuteira - e finalizou algumas vezes a gol, com o acompanhamento da preparação física, do médico e de Dinamite. Depois, na conversa, o jogador girava o tornozelo esquerdo para o lado e mostrava para o presidente que aquele movimento é que o incomodava.

O médico comenta a situação do atacante Edmundo e de Valmir. O Animal sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita e foi substituído no intervalo da partida contra o Atlético-PR, na última quinta-feira (30/10), na Colina Histórica, assim como o lateral-esquerdo, com um incômodo na parte posterior da coxa esquerda.

\"Eles foram submetidos a exames também [além do zagueiro Fernando, liberado para o clássico] para investigação da lesão. Os dois apresentam lesões na coxa. Eles vão cumprir uma etapa essa semana, de tratamento intensivo, na tentativa de recuperá-los e eles também ficarem à disposição do treinador para o jogo contra o Santos [no próximo sábado (08/11), às 18h30min, em São Januário], que é só daqui a uma semana. A gente entende que uma semana é um tempo razoável para que tenha algum resultado satisfatório para a recuperação deles\".

Fonte: Vasco Expresso