Dinamite brincou com o presidente da Conmebol
Roberto Dinamite chegou ao Paraguai de madrugada de ontem e, logo pela manhã, teve o mais importante dos compromissos no local: uma reunião com Nicolás Leoz, presidente da Conmebol, para entregar um dossiê solicitando uma ratificação quanto ao reconhecimento do título de 1948, além da inclusão de uma placa com o emblema do Vasco no troféu da Libertadores. O LANCE!, com exclusividade, acompanhou o encontro, na sede da entidade, que fica logo em frente ao hotel em que o time está hospedado.
Em 1996, o Vasco já havia sido reconhecido como primeiro campeão sul-americano pelo título de 1948. Mas a diretoria pede que a conquista seja oficializada no site oficial da Conmebol. Solicitação que será atendida nos próximos dias.
Quanto ao pedido de reconhecimento do Vasco como primeiro campeão da Libertadores, a entidade julgou a solicitação como delicada e vai levar para análise. O encontro serviu também para estreitar relações. Dinamite presenteou Nicolás Leoz e outros diretores da entidade com camisas personalizadas do Vasco.
Durante a reunião, chamou atenção o toque do celular de Leoz, com o hino do Libertad (PAR), clube de seu coração e adversário de ontem do Vasco. Em tom de brincadeira, Dinamite pediu para que alguém colocasse o hino do Vasco para tocar também.
- A Libertadores teve início anos depois do nosso título, mas foi a partir daquela disputa de 1948. E é esse reconhecimento, de forma oficial, que estamos buscando - explicou o mandatário vascaíno.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
- SuperVasco