Dinamite analisa derrota e diz que faltou "aquele algo mais"
O Vasco foi derrotado por 1 a 0 pelo Flamengo, na noite deste domingo (19/10), no Maracanã, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, e está na lanterna da competição, com 27 pontos, quatro a menos do que a Portuguesa de Desportos, primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
O presidente Roberto Dinamite, que assumiu em julho, com o Gigante da Colina na 9ª posição após oito rodadas, e acumula quatro vitórias, quatro empates e 14 derrotas pelo Brasileiro (24,24% de aproveitamento), analisa o resultado.
APOIO DA TORCIDA AO TIME
\"O gesto da torcida foi um gesto bonito, em nome da instituição, do clube. Que sirva para motivar ainda mais os jogadores do Vasco. Em um clássico é difícil você prever o resultado. Poderia dar um ou outro. O Vasco eu acho que esteve muito melhor no jogo. No primeiro tempo, em um descuido, tomamos um gol. Acho que durante os 90 minutos o Vasco realmente foi melhor. Agora, não aproveitamos as oportunidades que tivemos e infelizmente saímos com uma derrota, dentro de um clássico, que é lamentável, porque precisávamos desses três pontos\", disse, em vídeo, ao GloboEsporte.com.
DERROTA ABALAR O TIME
\"Você tem que separar. O time realmente foi aplicado, buscou, mas em clássico ou qualquer outra partida, mas principalmente em clássico, o ideal é ganhar, vencer, fazer os três pontos, coisa que infelizmente não conseguimos no dia de hoje\".
ESTRÉIA DO CHILENO PINILLA
\"É muito pouco, porque o jogador entra em uma situação em que o time tem que buscar, tentar um resultado melhor. Acho que precisávamos trabalhar um pouco mais as bolas, principalmente pelas laterais, mas fazer a coisa com mais eficiência, principalmente os cruzamentos. Mas a participação dele não foi ruim. Acho que foi boa. Ele teve uma oportunidade e tentou fazer o gol, cabeceou uma outra bola. Mas a gente tem que ver um todo. Acho que temos que ter uma preocupação com toda a equipe. Acho que faltou isso que eu falei, que eu acho que é fundamental em um clássico. Não só... Garra teve, aplicação teve, mas aquele algo mais, que faz a diferença dentro de uma partida entre Vasco e Flamengo\".
APÓS 10 JOGOS SEM VITÓRIA
\"Agora temos que pensar no próximo jogo, que é o Goiás, um jogo fora de casa. O que interessa, daqui para a frente, é buscar esse resultado, mas de forma equilibrada, com determinação e vontade, que é a tônica de qualquer equipe, principalmente em um momento como esse. No momento difícil eu acho que você tem que se superar com mais vontade e aplicação. O time mostrou isso hoje, mas poderia buscar muito mais. É o que temos que fazer nos próximos jogos\".
Mais lidas
- 0 Pedro Caixinha gostou da procura do Vasco, diz Agência RTI Esporte TOP
- 1 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25) TOP
- 0 Breiller Pires: 'Pedrinho precisa entender que o Vasco...' TOP
- 0 Renato Gaúcho teria recebido consulta do Vasco, diz Diogo Dantas TOP
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco TOP
- 0 Campeão da Sul-Americana, técnico Gustavo Costas é oferecido ao Vasco TOP
- 2 A trajetória de Felipe como treinador TOP
- 0 Garone: Renato Gaúcho teve problemas com Pedrinho em 2008; vídeo TOP
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 1 Vasco sondou Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo