Dinamite acredita que imagem de ídolo de Mauro Galvão motive os garotos
Empenhado em contornar a pior crise interna desde que assumiu a presidência do Vasco, em 2008, Roberto Dinamite aos poucos observa uma debandada de seus homens de confiança. O pedido de demissão do técnico Cristóvão Borges, na semana passada, abriu as portas da rua no cruz-maltino. Alegando desgaste, Humberto Rocha, coordenador da base, José Hamilton Mandarino, vice de futebol, e Marcos Blanco, diretor de marketing, seguiram pelo mesmo caminho. O último a ir embora foi Nelson Rocha, vice de finanças do clube, quarta-feira.
Cada vez mais solitário na presidência do clube, Dinamite busca apoio dentro do próprio clube. Ciente do momento político conturbado, o ex-atacante vascaíno tem se cercado de antigos companheiros. Desde o ano passado, ele tinha ao menos um atleta representante de cada título brasileiro do cruz-maltino departamento de futebol. Agora, são seis.
Espalhados por diversos setores do clube, Cássio, Carlos Germano, Márcio, Clóvis, Sorato e Mauro Galvão se encarregam da missão adicional de não deixar o presidente fraquejar. Um dos últimos a desembarcar na Colina foi o ex-zagueiro Mauro Galvão. Apresentado pelo próprio Dinamite no início da semana, ele assumiu a coordenação das categorias de base, função que ainda não havia exercido na carreira. A falta de experiência, no entanto, não impediu que o mandatário vascaíno depositasse total confiança em seu trabalho.
Assim como pretendia ao contratar outros ex-jogadores com história no clube, Dinamite crê que a imagem de ídolo de Mauro Galvão, capitão no título da Libertadores, em 1998, motive os garotos. Prova disso foi o próprio discurso do ex-zagueiro ao assumir o posto. Poder dar sequência (à carreira) trabalhando com jovens, ainda mais no Vasco, é motivo de satisfação. Um clube que sempre acompanhei. Tive de enfrentá-lo algumas vezes, mas faz parte do futebol. Fazemos coisas que não gostaríamos, disse ele, cheio do espírito vascaíno.
Agradecemos ao nosso colaborador Walteony Andrade Porcino, do site Vasco News pelo envio da matéria.
Você já enviou sua notícia para o SUPERVASCO.COM? Se não enviou ainda, faça-o através da seção VC no SV e torne-se um colaborador do site. Fonte: Superesportes
- SuperVasco