Futebol

Dinamite acha precipitada decisão de regularizar títulos do BR

Na segunda-feira, a CBF decidiu reconhecer os títulos da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa como conquistas nacionais equivalentes ao Campeonato Brasileiro. Com esta decisão, Santos e Palmeiras passam a ser os detentores do maior número de títulos brasileiros - oito cada -. Os dois clubes passaram o Vasco, que tem quatro taças (1974, 1989, 1997 e 2000).

A equiparação das competições era defendida pelas diretorias de Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e Santos, que entregaram um dossiê para a CBF, apresentando argumentos para tentar o reconhecimento das conquistas.

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, achou que a decisão foi um pouco precipitada. Ele acredita que é preciso fazer um estudo mais profundo para que injustiças não sejam cometidas.

- Acho que é uma decisão complicada, é preciso avaliar melhor ainda. Mas se é para homologar todas as conquistas, é necessário fazer um levantamento geral para beneficiar a todos. Existiam vários campeonatos - afirmou o mandatário cruzmaltino.

Com 190 gols marcados, Roberto Dinamite é o maior artilheiro da história dos Brasileiros (a partir de 1971).

 

 

Fonte: ge