Futebol

Dinamite: "A torcida ainda vai ter novidades"

Duas semanas após o rebaixamento para a Segunda Divisão, o Vasco garantiu a contratação de seis jogadores para a temporada do ano que vem. Paulo Sérgio, Fagner, Titi, Fernandinho, Jéferson e Enrico não são exatamente o que a torcida esperava, mas o presidente Roberto Dinamite garante: ainda há espaço para dois ou três nomes de peso até o início do Carioca. Ou até mesmo depois dele.

O colombiano Molina seria o primeiro do trio de ilustres jogadores de qualidade reconhecida com a missão de comandar o Vasco na disputa da Segunda Divisão, prioridade do clube em 2009. O mandachuva vascaíno mantém o otimismo, apesar das dificuldades enfrentadas com a falta de recursos. Afinal, o dinheiro referente ao patrocínio da Champs e da Eletrobrás só entrará nos cofres vazios de São Januário a partir de fevereiro.

– Teremos outra realidade no clube. Mas pode ter certeza de que antes disso a torcida vascaína terá boas notícias. Queremos jogadores que possam impulsionar o torcedor, e nós mesmos, em campo – explicou o presidente.

Entre promessas e realidade, o Vasco se reestrutura com jogadores pouco famosos para as posições mais carentes do elenco: as laterais e a zaga. Rafael e Fernando deverão ser os únicos remanescentes da queda para a Série B. A falta de repercussão nas contratações não é – garante a diretoria – sinônimo de falta de qualidade. Umdeterminado critério tem sido levado ao pé da letra, tanto por José Hamilton Mandarino quanto por Carlos Leite, os principais responsáveis pela formação do elenco vascaíno.

– Todos os nomes contratados até o momento vieram em cima de uma análise do Dorival Júnior. Ele conhece a Segunda Divisão, e os reforços estão dentro do que o treinador nos falou – garantiu Roberto Dinamite.

A partir desta semana, a diretoria deve aumentar o ritmo das negociações por conta da proximidade das festas de fim de ano.

Consciente, Dinamite admite que muitos jogadores considerados de peso já acertaram com outros clubes. Caberá ao Vasco, então, correr atrás e trazer boas notícias.

Principal ponto fraco do Vasco este ano, a defesa tem recebido prioridade e reforços pouco conhecidos

Confira entrevista com Dinamite sobre reforços

Como está sendo este primeiro período de contratações para a diretoria do Vasco?
Hoje, ainda temos algumas pendências a pagar, como os salários dos funcionários. Nossa situação atual vai mudar e pretendemos até o início do ano, ou durante o Carioca, anunciar novos nomes.

Com o anúncio de novos patrocínios, criou-se a expectativa de nomes de peso. Você pediria paciência para a torcida?
A torcida está tendo paciência.Nós estamos buscando o jogador importante para a temporada. O fato é que o dinheiro que temos atualmente é menor do que o que teremos em fevereiro.

Isso pode atrasar o Vasco de alguma forma?
Nós temos um planejamento e as pessoas estão acreditando no Vasco, nas pessoas do clube. A torcida ainda vai ter novidades.

Fonte: Lance