Dinamite: "A responsabilidade não é só da diretoria, é dos jogadores também"
Após a goleada de 5 a 0 sofrida pelo Vasco para o Vitória, neste domingo, no Barradão, o presidente Roberto Dinamite atendeu o GLOBOESPORTE.COM. O dirigente, que não viajou com a delegação para Salvador, afirmou que vai ter uma conversa com o técnico Tita para saber as principais carências do elenco vascaíno. Além disso, o mandatário cruzmaltino admitiu que a postura do setor defensivo precisa melhorar nas próximas rodadas do Brasileiro.
- A solução é buscar no dia a dia. Temos que buscar uma resposta, mas essa responsabilidade não é só da diretoria, é dos jogadores também. O Tita está entrando e vai pedir, dentro das nossas possibilidades, algumas peças. Dentro do possível, vamos dar ao Tita o que ele precisa - afirma o dirigente.
Dinamite reprovou a atitude do goleiro Tiago, que após o jogo afirmou que faltava qualidade para alguns jogadores do elenco. Para o dirigente, os problemas devem ser discutidos internamente.
- É o que eu digo sempre. Tudo deve ser falado em grupo. Não adianta ele achar que não tem qualidade. Analisar no geral, dizendo que o time é muito inferior aos outros e por isso não ganhar, eu acho errado. Analisando o time jogando, você precisa detectar o que está acontecendo de errado. Você tem três ou quatro zagueiros contra dois atacantes, e eles levam vantagem para chegar na cara do gol, isso realmente é complicado. O time leva o gol e a culpa é do treinador? Vamos conversar com ele e ver o que ele precisa. Se tem carência, vamos conversar com o treinador e ver quais são - diz.
Sempre citando a situação financeira do clube, Roberto Dinamite concordou que a equipe precisa de reforços para o restante da competição.
- Toda equipe precisa de reforços. Dizer que os jogadores são ruins e que não podem equilibrar ou ganhar um jogo, é difícil. O Tita vai o que é melhor para melhorar, para cobrar. O resultado não é só para o Vasco, não? Todos os jogadores têm um nome a zelar. Está difícil, está ruim, vamos nos doar mais para tentar mudar alguma coisa.
- SuperVasco