Dinamite: "A divisão de base vai ser o carro-chefe do Vasco nos próximos ano
O presidente Roberto Dinamite comenta as mudanças nas divisões de base do Vasco. Dentre outros profissionais, todos os técnicos que estavam na gestão de Eurico Miranda foram demitidos e substituídos por ex-jogadores do Gigante da Colina.
OBRAS DO CT ALMIRANTE HELENO NUNES, EM DUQUE DE CAXIAS
\"Com relação ao CT de Caxias, foi feito um campo no período da eleição [em 2006]. Existe aquele espaço ali ainda. Uma outra parte pode ser reaproveitada, utilizada pelo Vasco para fazer alguns campos de futebol. Vamos estar projetando isso também, para que a gente possa ter esses campos de treinamento, que se fazem necessários hoje para o clube\", disse no programa \"Só dá Vasco\", veiculado na Rádio Bandeirantes.
COLÉGIO VASCO DA GAMA
\"O colégio está funcionando e vai funcionar melhor ainda no ano de 2009\".
WILSINHO, O \"XODÓ DA VOVÓ\", ASSUMIR AS DIVISÕES DE BASE
\"Não. O Wilsinho é um grande companheiro e foi um grande jogador do Vasco\".
DIVISÕES DE BASE
\"Até aproveitando para falar um pouquinho e ser bem rápido, com relação a isso. Hoje a divisão de base do Vasco toda ela está sendo reformulada. A maioria dos atletas ou ex-atletas do Vasco estão à frente dessas divisões. Temos o Gaúcho na divisão dos juniores, o Tornado no juvenil, William, Cássio, Serginho, Oliveira, Márcio, o goleiro também. São todos ex-jogadores do Vasco. Às vezes fazem uma colocação. Eu ouvi isso. \"O Roberto está mandando todo mundo embora e colocando os amigos dele ali\". Não. São meus amigos? Sim. Mas são ex-jogadores do Vasco, que contribuíram para a história do Vasco e são hoje... Falei isso para eles. Eles não estão ali por serem meus amigos. Eles estão ali por serem competentes, dentro daquilo que eles vêm desenvolvendo dentro dos clubes por onde passaram\".
\"E altamente identificados com a instituição, com o clube\", completou o segundo vice-presidente José Hamilton Mandarino.
MUDANÇAS
\"De uma forma muito clara e objetiva. A divisão de base vai ser o carro-chefe do Vasco nos próximos anos. A divisão de base vai ser do Vasco. A gente vai estar trabalhando em cima... No mínimo, o Vasco vai ter que ter 60% dos jogadores que ali vão ser formados, para que eles possam se projetar para o futebol brasileiro. E não continuar como estava ali, em que a maioria dos jogadores não eram do Vasco\".
NÚCLEOS
\"Esse trabalho da divisão de base, que eu falei com o Humberto [Rocha, novo gerente de futebol da base]. Ele vai estar à frente desse trabalho. Ele conhece, é um conhecedor profundo, com relação a isso. Temos também... Esse é o segundo momento, com relação aos núcleos que vamos estar abrindo para essa garotada iniciar na prática do esporte e, com isso, o Vasco trazer esses garotos para São Januário e dar oportunidade para que eles possam se projetar. E deixar bem claro. Isso vai ser utilizado de uma forma profissional, no sentido de que vai ter ali um núcleo, seja em qualquer parte do nosso Estado, ou fora do nosso Estado, mas de uma forma bem clara, para que aquilo ali o Vasco possa ser o maior beneficiado com relação a isso\".
- SuperVasco