Futebol

Diferentes, Goiás e Vasco se enfretam

Com visões diferentes do Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco se enfrenta pela quinta rodada da competição, no próximo domingo, às 18h10. A partida será disputada no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Para o time alviverde, o Brasileirão é seu atual \"plano A\" na temporada. Eliminado da Copa Libertadores, o Goiás deve ter foco total na competição nacional, esperando repetir, ou até mesmo superar, o terceiro lugar conquistado na última temporada.

No entanto, contra o Vasco, o time alviverde terá a despedida do comandante que o levou a tal colocação. Geninho, que voltará ao Corinthians, faz sua despedida de Goiânia. A partir de segunda, o Goiás será treinado por Antônio Lopes.

Apesar de pegar o time fora da Libertadores, Lopes poderá encontrar uma equipe em boa situação no Brasileirão. Logo após a eliminação do torneio sul-americano, o Goiás venceu sua primeira no nacional, 2 a 1 sobre o Figueirense.

Se o Goiás já não tem competições paralelas a disputar, o Vasco está em outra situação. Para a equipe carioca, o Brasileirão ainda é o \"plano B\". Isso porque os vascaínos estão nas semifinais da Copa do Brasil. E em ótimas condições para chegar à decisão.

Após vencer o Fluminense por 1 a 0, na última quinta-feira, no Maracanã, o Vasco ficou a um empate de chegar à final inédita. O jogo da volta será disputado na próxima quarta-feira. Cauteloso, Renato Gaúcho, técnico vascaíno, não esconde: irá poupar jogadores.

\"Sem dúvida alguma, essa equipe que jogou (contra o Fluminense) eu vou poupar\", afirmou o treinador, referindo-se aos atletas que aturam na semifinal da Copa do Brasil. O expediente, inclusive, não é novidade no Vasco.

Contra o mesmo Fluminense e também no jogo contra o Grêmio, ambos pelo Brasileirão, o Vasco atuou com praticamente todo seu time reserva. Termo vetado por Renato Gaúcho para referir-se aos seus atletas.

\"Eu vivo falando que minha equipe não tem reservas ou titulares. O importante é que todos têm dado conta do recado\", disse o técnico, com razão. Nos dois jogos, o Vasco empatou com o Fluminense e bateu o Grêmio, em Porto Alegre.

As equipes
Em sua despedida, o técnico Geninho não terá apenas um jogador considerado titular em sua equipe. O zagueiro Júlio Santos, expulso na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pegou três jogos de suspensão - cumpriu apenas um, e fica fora da partida.

Já o Vasco irá atuar com uma equipe parecida com a que venceu o Grêmio. A novidade é a volta de Róbson Luiz, que terá nova oportunidade de começar jogando e mostrar serviço com a camisa vascaína.

De qualquer forma, Renato Gaúcho mais uma vez usará o esquema 3-6-1, com apenas Faioli jogando adiantado. O goleiro Cássio também será poupado e Roberto, ex-titular do gol cruzmaltino, começa jogando.

GOIÁS X VASCO

Data: 14/05/2006
Horário: 18h10
Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e Carlos Berkenbrock (SC)

Goiás
Harlei; Leonardo, Rogério Corrêa e Fabiano; Vítor, Danilo Portugal, Cléber Gaúcho, Romerito e Jadílson; Roni e Souza
Técnico: Geninho

Vasco
Roberto; Carlão, Paulão e Éder; Claudemir, Ives, Roberto Lopes, Ernâni, Róbson Luiz e Alberoni; Faioli
Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Pelé.Net