Diferença na TV entre Vasco e Flamengo é pequena, diz Dinamite
Os presidentes de Santos, Vasco e Sport anunciaram ontem a assinatura de contrato de venda dos direitos de imagem do Campeonato Brasileiro para a TV Globo. Com esses três clubes, sobe para 11 o número de clubes (veja quadro na página ao lado) que assinaram com a emissora carioca. Os acordos envolvem pelo menos seis mídias (TV aberta, fechada, pay per view, internet, celular e publicidade estática) e a maioria tem quatro anos de duração (2012-15).
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, afirmou que a diferença de remuneração para o Flamengo será pequena, menos do que comenta.
O presidente do Santos, Luis Alvaro Ribeiro, disse que seu clube foi incluído no grupo dos clubes que mais arrecadam. Mas o LANCE! apurou que, na verdade, Palmeiras, Vasco e São Paulo é que foram rebaixados para o grupo 2, onde estava apenas o Santos. De qualquer maneira, o Santos deve mais do que dobrar sua arrecadação, a partir do ano que vem. A receita do Peixe deve ficar na faixa dos R$ 70 milhões.
Dos 12 principais clubes do país, a Globo só não assinou com São Paulo, Atlético-MG, Internacional, Palmeiras e Flamengo. Com os dois últimos, contudo, o acordo financeiro está muito próximo e pode ser anunciado hoje.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)
Mais lidas
- 0 A decisão que Pedrinho deve anunciar na coletiva desta segunda (25)
- 0 Cauan Barros se despede do Amazonas
- 0 Lista de ex-jogadores do Vasco que também treinaram o clube
- 0 Rafael Paiva encerra passagem pelo Vasco com apenas 47,3% de aproveitamento
- 0 Fernando Diniz no Vasco em 2025? Garone comenta; vídeo
- 0 Análise de Corinthians 3 x 1 Vasco pela 35ª rodada do Brasileirão
- 0 Gabriel Pec é a bola da vez na Major League Soccer
- 0 Sem multa por demissão, os detalhes da saída de Rafael Paiva do Vasco