Futebol

Dieyson pode voltar ao time do Vasco contra o Bahia

O empate por 1 a 1 com o Náutico fora de casa foi visto como positivo por Cristóvão Borges. Mas o técnico tem um importante problema a resolver em apenas dois dias da partida contra o Bahia e sem tempo para treinos. Com os canhotos William Matheus e Wendel suspensos após levarem o terceiro cartão amarelo e Thiago Feltri machucado, há uma lacuna a ser preenchida na lateral esquerda do Vasco até este domingo. Neste momento, apenas Dieyson, recém-promovido dos juniores, seria a alternativa imediata.

No entanto, o jogador de 19 anos é presença pouco frequente na equipe, com apenas sete jogos na temporada. Depois de algumas participações no Campeonato Carioca, Dieyson disputou duas partidas do Campeonato Brasileiro no momento em que o Vasco priorizava a Libertadores. A última vez que entrou em campo foi na vitória por 1 a 0 sobre a Portuguesa, dia 26 de maio, pela segunda rodada da competição. Pouco tempo depois ele deixou de treinar com os profissionais e somente na última semana foi reintegrado ao elenco principal.

O histórico recente do Vasco, entretanto, mostra que o improviso dá certo. No segundo semestre do ano passado, após a saída de Ramon, Ricardo Gomes e Cristóvão deslocaram Jumar para a lateral esquerda. O volante, que é destro, atuou como uma espécie de terceiro zagueiro, dando liberdade para Felipe se movimentar ofensivamente pelo corredor.

Mesmo que decida por um esquema parecido, Cristóvão não poderá contar com Felipe neste domingo, já que o meia fará um trabalho de fortalecimento por causa de dores no joelho esquerdo. Uma alternativa seria escalar um outro jogador de meio-campo para desempenhar a função.

Também não está descartada a utilização de três zagueiros. Mas como Dedé segue fora por servir a Seleção Brasileira e Renato Silva ainda não deve ter condição de jogo, Cristóvão poderia recuar o volante Nilton ou optar pelo jovem Luan, que na última quarta-feira fez sua estreia pelos profissionais do Vasco.

Fonte: ge