Diego Souza: "Temos que nos preparar bastante para vencer"
O meia Diego Souza não vinha tendo grandes atuações com a camisa do Vasco, mas seu futebol apareceu no momento certo. Motivado e sonhando em voltar a jogar pela seleção brasileira, o jogador foi um dos destaques da vitória sobre o Avaí por 2 a 0 na Ressacada que colocou o time na final da Copa do Brasil contra o Coritiba.
Com uma atuação de gala, Diego conduziu o Vasco até a decisão e diz que não vai parar por aí. Na opinião do meia, o time tem todas as condições de vencer o Coritiba e finalmente conquistar a Copa do Brasil, um dos troféus que faltam na vasta galeria de São Januário.
- Temos tudo para conquistar a Copa do Brasil. O Coritiba também está jogando muito bem e teremos que nos preparar bastante (para vencer) - alertou o meia.
O meia não esconde a felicidade na guinada que o Vasco deu na temporada. De time ridicularizado pelas torcidas rivais pelas seguidas derrotas na Taça Guanabara, o clube mudou completamente depois da chegada do técnico Ricardo Gomes a ponto de conseguir uma segunda chance de conquistar o título que lhe escapou em 2006, quando o Vasco perdeu a final para o Flamengo. Será também a chance de o Vasco encerrar um jejum de sete anos sem conquistar um título de primeira divisão. O último foi o Estadual de 2003.
Diego resumiu o estado de graça vivido pelo clube ao comentar o seu próprio momento:
- A cabeça está boa e estou feliz. Quando escolhi o Vasco, a situação do time não era boa. Mas chegou um treinador fantástico e temos um grupo também muito qualificado.
Embora o jogador dê todo o crédito ao técnico, Ricardo Gomes devolve a gentileza e diz que foram os jogadores os responsáveis pelo Vasco estar na final.
- O mérito é todo dos jogadores. Quando cheguei aqui, passei tranquilidade a todos porque qualquer equipe que tenha isso consegue jogar. Depois, procurei estruturar o time. Hoje todos sabem o que fazer em campo - disse Gomes, feliz com a classificação para a final.
Vasco e Coritiba começam a decidir na próxima quarta-feira a Copa do Brasil.
- SuperVasco