Mercado

Diego Souza tem proposta do Vasco em mãos e analisa outras ofertas

A apresentação foi de Zé Ricardo, mas o mercado da bola também foi tema na coletiva de imprensa do Vasco, nesta quarta. O presidente Jorge Salgado e o gerente Carlos Brazil falaram sobre Diego , principal desejo da torcida vascaína para a próxima temporada. Ele elogiaram o atacante, confirmaram a negociação, mas citaram o orçamento limitado do clube para investir em reforços.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

- Sobre Diego Souza, tem estado na mídia. Vasco tem interesse em qualquer jogador que se destaque. Temos restrição de orçamento. Se avançar e se ele tiver em linha com nossas possibilidades, será muito bom que possa vir fazer parte do elenco em 2022 - disse Salgado, sem se aprofundar sobre a negociação.

Responsável pelas contratações e negociações do Vasco, Carlos Brazil também comentou o interesse em Diego Souza, mas destacou que o jogador teria que se enquadrar na realidade financeira do Vasco, que não pretende fazer grandes investimentos em um primeiro momento da temporada.

- A gente está trabalhando para montar equipe competitiva. Gostaríamos de trazer craques renomados. Mas temos de trabalhar dentro da realidade, para manter salário de todos em dia. Temos de ter responsabilidade na montagem do elenco. Futebol arrecada muito e gasta muito. Existe também a credibilidade no mercado. No nome das pessoas que estão aqui. Se der para trazer como Diego Souza, jogador que a torcida quer, Vasco deseja também, mas tem que trazer dentro da realidade do clube.

Diego Souza tem proposta do Vasco em mãos e analisa outras ofertas, como a do Sport. O jogador está de férias com a família fora do país e só deve decidir seu futuro em janeiro. O atacante ficou sensibilizado com a mobilização da torcida nas redes sociais, mas busca um projeto competitivo para a próxima temporada.

Castan próximo do adeus

Outro tema na coletiva foi Leandro Castan. Sem clima e desgastado após uma temporada ruim, o zagueiro tem mais um ano de contrato, mas negocia a rescisão contratual. O gerente Carlos Brazil confirmou que o acordo está próximo.

- Castán sempre foi peça muito importante no futebol do clube. Agradecemos muito, foi capitão de verdade. Profissional comprometido, entregou muito. Houve desgaste natural, normal a todos os atletas. Ele entende como positivo uma saída, a gente também. Tem conversa, temos débito com ele. Contrato em vigor que só vence fim do ano, tudo discutido para não ter prejuízo para as partes. Ele quer jogar alguns anos, importante se recolocar no mercado. Em breve devemos ter resultado em relação a isso.

Fonte: ge