Diego Souza sai ovacionado e vence duelo com Éverton, do Botafogo
Na noite da queda da invencibilidade alvinegra no Campeonato Estadual, o estreante do Vasco, Diego Souza, apareceu menos do que Everton, camisa 10 do Botafogo e articulador do time. Mas Diego foi decisivo na vitória vascaína no clássico de ontem, com um belo gol, que abriu caminho para o triunfo.
Com início discreto, nem Everton, muito menos Diego, se destacaram no primeiro tempo. O camisa 10 vascaíno foi escalado pelo técnico Ricardo Gomes como centroavante, com Felipe criando as jogadas para o ataque. Um dos objetivos do treinador era tentar aproveitar Diego ao máximo, já que o estreante estava sem ritmo de jogo.
Já o camisa 10 alvinegro vinha de uma sequência de boas atuações e entrou em campo como um dos grande responsáveis pelas principais jogadas do time. Mas a marcação individual feita por Eduardo Costa deixava Everton sem espaços para jogar. Em 45 minutos, o jovem apoiador apareceu apenas em uma boa cobrança de falta, defendida por Fernando Prass, com o joelho.
Para Diego Souza, o primeiro tempo também foi de pouca participação, com apenas um lance de perigo, quando Eduardo Costa chutou forte pela direita e Diego se esticou todo na tentativa de completar para a rede, mas não alcançou.
Na etapa final, o panorama mudou e os camisas 10 passaram a ser mais exigidos por suas equipes. Já sem uma marcação individual, Everton ganhou mais liberdade pela esquerda do ataque e passou a levar perigo à zaga vascaína.
Mas a derrocada do camisa 10 alvinegro começou na falha de Márcio Rosário, que permitiu a Diego Souza dominar na direita da área, driblar Jefferson e colocar 1 a 0 no placar. Minutos depois, Everton pediu para sair do jogo, sem revelar o motivo. E Diego saiu ovacionado pela torcida vascaína.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)