Futebol

Diego Souza revela preferência por posição no time do Vasco

O estreante vascaíno no clássico contra o Botafogo, Diego Souza, comentou, em entrevista à Rádio Globo, o que espera de sua atuação pelo Vasco e também falou sobre este confronto:

Você está animado?
“Bastante. Tenho treinador bastante. Falta ritmo de jogo, mas tenho trabalhado bastante.”

O Diego Souza de hoje é o mesmo que foi o craque do Brasileirão em 2009?
“De cabeça, de igual pra melhor e de preparação, estou me preparando bastante para fazer um ano compatível com aquele.”

Tem preferência por alguma posição?
“Ultimamente vinha jogando como meia-atacante, mas eu gosto de jogar nessa posição. Se tiver que jogar em outra não terei nenhum problema de adaptação não, pois já joguei bastante tempo nessa função. Seja do meio para frente ali, terceiro homem, quarto homem do meio, para mim está tranquilo.”

O que aconteceu com você no Atlético-MG?
“É complicado. A equipe do Atlético-MG tinha tudo para ser uma equipe brilhante, vitoriosa, mas chegou dentro de campo não encaixou. Vivemos um momento conturbado onde estávamos na zona de rebaixamento e muitos jogadores não tinham vivido, passado, aquela situação e isso inibe algumas pessoa. De repente, isso pode ter atrapalhado. Muitas pessoas viveram um momento brigando pra cima, no meio de tabela, e tinham o medo de cair para a segunda divisão. Acabou que no final deu tudo certo.”

Como você irá atuar conra o Botafogo?
\"É difícil de falar. Minha vontade de jogar é muito grande. Tenho trabalhado bastante. Eu vou procurar dar o meu máximo para que na minha estreia possa começar com o pé direito e possa dar sequência, mas o Ricardo também não definiu muito bem a equipe. Ele treinou algumas opções, jogando no meio e no ataque e ele vai definir. Prefiro jogar no meio campo podendo encostar nos atacantes e podendo entrar dentro da área para poder fazer o melhor.\"

Diego Souza, de 25 anos, chegou ao Vasco vindo do Atlético-MG no dia 2 de março deste ano, porém só teve condições de ser regularizado no BIRA, para atuar no Campeonato Carioca, no dia 15, do mesmo mês. O jogador assinou contrato com o Gigante da Colina por quatro temporadas.

Por Jessica Corais (twitter: @jessicacorais)

Fonte: -