Diego Souza relembra promessa de voltar a brilhar
Depois de boa passagem pelo Palmeiras e de passagem regular pelo Atlético-MG, Diego Souza veio para no Vasco, que apostou na volta do futebol que o fez ser eleito o melhor jogador do brasileiro em 2009, pelo Palmeiras. A aposta deu certo e com boas atuações, Diego Souza voltou a ser convocado para a seleção brasileira.
Em entrevista coletiva, captada pelo repórter Gustavo Penna, da Super Rádio Brasil, o meia fala sobre a vontade de ser convocado novamente e da promessa de voltar a brilhar como em 2009:
- Eu vivi um momento difícil, porque a cabeça não estava muito boa. Quando a cabeça não está boa, as coisas não acontecem. Saí de um momento difícil no Palmeiras, onde perdemos um campeonato brasileiro por falta de experiência do nosso elenco. 2010 foi um ano que eu até achei que ia sair do país e acabou que não saí. Acabei indo para o Atlético [MG] com dois meses de férias em meio de temporada. Isso prejudica bastante. Eu tinha feito uma promessa para mim, porque eu queria voltar a jogar bem, voltar a estar em evidência nos campeonatos que fosse disputar, que esse ano de 2011 para mim novamente, como foi o de 2009. Eu sabia que tinha que ter uma sequência de jogos boa. Cheguei aqui num momento difícil, mas que os jogadores queriam dar a volta por cima. Vim para o Rio de Janeiro. Eu sou daqui. Fiquei bastante tempo, quase sete anos, só visitando meus pais, meus irmãos, minha vó. Isso tudo ajuda. Hoje em dia posso sair do treino e visitar minha vó, minha mãe, estar com minha esposa e meus filhos. Isso tudo só tende a ajudar, porque você relaxa e fica bastante tranquilo.
- SuperVasco