Futebol

Diego Souza reaparece no Vasco aparentando tranquilidade

Personagem da eliminação do Vasco na Libertadores, Diego Souza reapareceu nesta sexta-feira para treinar aparentando tranquilidade. No CT do Palmeiras, reencontrou funcionários dos tempos em que defendeu o clube, em 2009, e mostrou o mesmo bom humor dos demais companheiros durante o rachão. Certamente o gol perdido no segundo tempo da partida contra o Corinthians não foi esquecido. Mas o camisa 10 conta com o respaldo do técnico Cristóvão Borges para superar o momento desfavorável.

- Depois de tudo o que aconteceu, o Diego está bem. É um jogador jovem, mas experiente. Achei exagerado tudo o que vem se falando sobre ele. No futebol, se esquecem muitas coisas para ficar apenas o negativo. O Diego decidiu muito a favor do Vasco, seja na campanha do título da Copa do Brasil ou em clássicos do Campeonato Carioca. O saldo é altamente positivo. Ele tem o equilíbrio necessário para continuar da mesma forma sem que isso o prejudique e também não interfira no nosso trabalho - frisou.

Cristóvão Borges não confirmou o time titular do Vasco diante da Portuguesa, neste sábado, no Canindé, pelo Campeonato Brasileiro. Mas pelo voto de confiança dado pelo treinador, o mais provável é que Diego Souza continue na equipe. Ele garante que, não apenas o camisa 10, mas todo o grupo terá ânimo e motivação suficientes para dar prosseguimento à temporada sem mostrar abatimento com a eliminação na Libertadores.

- Com a sequência de partidas é assim: quando ganha, não tem tempo para comemorar, e quando perde, não tem tempo para lamentar. Vamos trabalhar bem a cabeça para ficarmos com o ânimo renovado na disputa do Brasileiro - destacou Cristóvão.

Fonte: ge