Diego Souza: "Quero fazer essa rede balançar aqui dentro"
A redenção veio na partida de ida, em Curitiba. Após boa atuação, com direito a golaço, o meia Diego Souza convenceu a torcida do Vasco de que ainda pode render muito nessa temporada. O próximo objetivo do camisa 10 é presentear os vascaínos marcando seu primeiro gol em São Januário com a camisa vascaína.
- Quero fazer essa rede balançar aqui dentro. Essa é minha vontade. Quem sabe na quinta-feira (amanhã) possa conseguir fazer o gol da classificação? - projetou.
O desempenho na Arena da Baixada deixou o meia tão animado que virou até exemplo para os próximos jogos pelo Cruz-Maltino.
- É minha referência. Quero jogar daquele jeito para melhor, render o máximo para, aí sim, jogar bem e voltar a fazer diferença.
A mudança de posicionamento em função da suspensão de Alecsandro não preocupa. Na ausência do atacante, que recebeu o terceiro cartão amarelo, Diego Souza será deslocado para o ataque e Bernardo dividirá a criação com Felipe.
- Vou ter de fazer a função de referência, o que não sou. O Ricardo me dá liberdade para vir e arrumar o jogo. Não vou ficar estático lá na frente porque não é minha característica. Vou fazer bastante triangulação com o Bernardo e com o Eder para
tentar chegar ao gol - afirmou.
O camisa 10 destacou a vantagem conquistada fora de casa e lembrou que o Vasco precisa apenas administrar o placar em São Januário para conseguir a classificação rumo as semifinais da Copa do Brasil. Segundo o meia, não levar gols é o grande objetivo do time. Se depender da anima ção de Diego Souza, os torcedores podem começar a comemorar.