Futebol

Diego Souza quer voltar à Seleção Brasileira atuando pelo Vasco

\"Foto:Vasco e Botafogo se enfrentarão pela primeira vez em 2011, no próximo domingo, no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada da Taça Rio. Diego Souza, por sua vez, jogará seu primeiro clássico vestindo a camisa cruzmaltina, e não esconde a felicidade com a oportunidade que terá, além de ressaltar o carinho que vem recebendo da torcida.

\"Jogo diferente, que todos os jogadores gostam de jogar e comigo não é diferente. É importante jogar esse tipo de jogo. Estou preparado, me sinto capacitado e vou dar o máximo pra sairmos com a vitória. Esperava o apoio da torcida sim, pelo profissional que sou, por sempre ter honrado a camisa por onde passei e o torcedor gosta disso. Chegando no Vasco, correndo como sempre corri, sendo profissional como sempre fui, creio que o carinho vai aumentar. Dois dias antes de assinar, o torcedor já falava \"vem! vem\", claro que tem pouco tempo mas estou bastante feliz. Já joguei com outros jogadores, trabalhei com Ricardo, Rodrigo Caetano e isso me deixou confortável pra poder só trabalhar e jogar\", disse em entrevista à Radio Brasil.

O jogador, que teve passagens por Fluminense e Flamengo no futebol carioca, se considera mais amadurecido para defender um clube grande no Rio de Janeiro, e projeta voltar a se destacar no cenário nacional e até mesmo defender a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.

\"Eu era muito novo quando joguei no Fluminense. Tinha 18 anos quando fui vendido pro Benfica e voltei para ficar emprestado pro Flamengo. A cabeça é diferente. Quando passei momento difícil no Benfica, aquilo me ajudou muito. Hoje sou muito mais experiente, tenho passagem em Seleção Brasileira, principal jogador do campeonato brasileiro e creio que isso tudo vai me ajudar também. Minha vontade é voltar pra seleção, quero voltar a ser um dos principais jogadores do campeonato brasileiro e vou me empenhar ao máximo pra isso voltar a acontecer. Tenho 25 anos, tenho objetivos e um deles é voltar à seleção brasileira, quem sabe disputar a Copa do Mundo, e tenho que trabalhar pensando nisso\", analisou o atleta.

Diego Souza apareceu para o futebol jogando no Tricolor carioca como segundo homem de meio-campo, mas se destacou jogando como meia ofensivo e até mesmo como atacante, defendendo o Palmeiras, em 2009. Para ele, porém, o importante é ajudar o time em campo para conseguir os resultados.

\"Sempre fui de recompor, de ajudar. Claro que a prioridade, quando está jogando mais à frente, é sempre estar pronto pra atacar, fazer gols, mas hoje você tem que estar sempre ajudando desde lá da frente, porque se não, dá muito espaço e acaba prejudicando na defesa. Gosto de jogar do meio-campo pra frente. Já treinei com Ricardo jogando como segundo volante, junto com Felipe, e depois de atacante, junto com Eder, mas não tenho preferência\", concluiu.

Fonte: SRZD - Sidney Rezende